Um homem de 56 anos foi preso na noite desta quarta-feira (2) em Balneário Piçarras, no Litoral Norte de Santa Catarina, suspeito de espancar e tentar matar uma mulher de 29 anos em Blumenau. O crime ocorreu na segunda-feira (31), após os dois retornarem de um jantar. Segundo a Polícia Civil, o homem aplicou um mata-leão na vítima e a agrediu por ciúmes. Ela nega qualquer envolvimento amoroso e o identifica apenas como amigo.
A vítima relatou ter sido algemada e estrangulada com uma corda. Após desmaiar, recuperou a consciência e fingiu estar morta para escapar. Quando percebeu que o agressor se aproximava do veículo, trancou as portas, ligou o carro e conseguiu dirigir até a casa de familiares, mesmo sendo perseguida. O homem bateu diversas vezes na traseira do carro durante a fuga.
O suspeito foi capturado pela Polícia Civil na BR-101, pouco depois da emissão do mandado de prisão preventiva. Ele confessou o crime e foi encaminhado à delegacia. Segundo a investigação, o agressor ainda teria ligado para o pai da vítima afirmando que não se entregaria e já estava fora do estado. A tentativa de feminicídio segue sob apuração.
Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.
⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.