Santa Catarina registrou 410 mil passageiros em voos internacionais nos dois primeiros meses de 2025, segundo levantamento da Secretaria de Estado de Portos, Aeroportos e Ferrovias (SPAF) com base em dados da ANAC. O número representa um crescimento de 63% em relação ao mesmo período de 2024 e já corresponde a 46% de todo o movimento internacional do ano passado.
O desempenho mantém o estado como o terceiro maior em movimentação internacional de passageiros no Brasil. Desde 2023, o crescimento acumulado neste segmento chega a 552%.
A ampliação da malha aérea internacional tem sido impulsionada por parcerias com companhias como a Copa Airlines, que conecta Santa Catarina ao Panamá, e a TAP, com voos diretos para Portugal. A expectativa do governo estadual é superar a marca de 1,1 milhão de passageiros internacionais ao longo de 2025.
A movimentação de cargas também avançou. Foram transportadas 1.056 toneladas em voos internacionais no primeiro bimestre, alta de 46,8% em relação ao mesmo período do ano anterior.
Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.
⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.