Município venceu nas categorias feminina e masculina com embarcações tradicionais
Durante as comemorações dos 352 anos de Florianópolis no domingo (23), Bombinhas se destacou na 2ª Corrida de Canoa a Remo, realizada na Beira-Mar Norte. A competição reuniu atletas de várias cidades, promovendo o resgate cultural das tradicionais canoas de “um pau só”, símbolo da pesca artesanal no litoral catarinense.
A equipe feminina de Bombinhas venceu a categoria Canoa de Madeira com a embarcação Nossa Senhora Aparecida, tripulada por Mari, Marluce, Isabela e Alexandra, sob comando do patrão Kenko. No masculino, o município também dominou: a canoa Sinara ficou com o primeiro lugar e a Nossa Senhora Aparecida com a segunda colocação. A equipe vice-campeã foi composta por Kenko, Romeiro, Márcio, Luiz, Edmilson e Edigilson.
Com apoio da Prefeitura de Bombinhas, os atletas representaram a cidade com destaque, reforçando o valor histórico e cultural das embarcações tradicionais. O evento celebrou não apenas o desempenho esportivo, mas também a integração entre municípios e a preservação das raízes litorâneas de Santa Catarina.
Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.
⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.