Balneário Camboriú, no Litoral Norte de Santa Catarina, segue como um dos destinos mais cobiçados do mercado imobiliário de luxo no Brasil. O perfil dos compradores, segundo o mercado local, é dominado por empresários com mais de 40 anos, oriundos principalmente de outros estados.
De acordo com Fernando Menon, sócio da Felicità Imóveis, a maioria das aquisições é feita por profissionais bem-sucedidos dos setores de tecnologia, saúde e advocacia, interessados tanto na valorização patrimonial quanto no prestígio social de possuir um imóvel na chamada “Dubai brasileira”. “A cidade proporciona qualidade de vida, networking e status. É comum compradores de estados como Mato Grosso buscarem imóveis aqui”, comenta Menon.
A maior parte das transações está ligada à compra de segunda moradia — usada em feriados, férias ou fins de semana. Ainda segundo Menon, após o alargamento da faixa de areia, a tendência é que novos empreendimentos valorizem ainda mais a região.
Enquanto isso, os jovens investidores têm migrado para Praia Brava, entre Balneário Camboriú e Itajaí. Com unidades mais compactas e preços ainda abaixo dos praticados em BC, a região tem atraído quem busca o primeiro imóvel ou moradia principal, com opções de lofts e studios.
⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.
Fonte: Visor Notícias
Sobre o autor:
Lucas Koerich
Lucas Pasetto Koerich é jornalista formado pela Universidade do Vale do Itajaí. Começou no Visor Notícias como estagiário em 2023.
Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!
Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que está satisfeito com ele.
AceitoPolítica de Privacidade