O Feirão Emprega Já Itajaí reuniu cerca de 1,2 mil pessoas em busca de emprego no último sábado (22), na cidade do Litoral Norte de Santa Catarina. Promovido pela FIESC, por meio do SENAI, em parceria com a Prefeitura de Itajaí e outras entidades, o evento ofereceu aproximadamente 1.500 vagas em 21 empresas de diversos setores. A ação também contou com oficinas de orientação para entrevistas e elaboração de currículos, além de inscrições para cursos gratuitos de qualificação.
Entre os participantes, histórias como a de Kauan Moura, 21, marcaram a edição. Desempregado há três meses, ele foi o primeiro contratado do dia, para a função de carregador em uma transportadora. Outros, como Diogo Santos, 38, buscaram estabilidade com carteira assinada em cargos como operador de empilhadeira. Para o setor da construção naval, por exemplo, há cerca de 500 vagas em aberto, conforme destacou Paulo Santana Neto, presidente do sindicato da categoria.
Silvana Meneghini, gerente do SESI e SENAI da Foz do Itajaí, afirmou que a escassez de mão de obra qualificada ainda é um desafio para as empresas da região. O feirão buscou justamente reduzir esse déficit, ao aproximar empresas e trabalhadores e incentivar a formação profissional. Segundo a organização, o número final de participantes ainda está sendo consolidado, mas já é considerado recorde.
Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.
⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.