O impasse sobre a posse do terreno começou em 2015, quando o INSS acionou a Justiça para reaver a área cedida pelo município em 1987
O superintendente do INSS na região Sul, Alberto Alegre, reuniu-se nesta terça-feira (18) com a prefeita Juliana Pavan, em Balneário Camboriú, para discutir a posse do terreno do Posto de Saúde Central, que pertence ao órgão federal. O encontro também contou com a presença do Procurador-Geral do Município, Diego Montibeler, e incluiu uma visita à unidade, localizada na Rua 1.500.
A reunião avançou nas tratativas para um acordo que permita a permanência do posto de saúde no local, ao mesmo tempo em que o INSS constrói sua sede própria na área. A possibilidade de coabitação dos dois órgãos foi debatida, e ficou definido que engenheiros do INSS e da Prefeitura avaliarão o espaço nos próximos dias para definir a viabilidade do projeto.
O impasse sobre a posse do terreno começou em 2015, quando o INSS acionou a Justiça para reaver a área cedida pelo município em 1987. Uma decisão de 2022 determinou o retorno da propriedade ao órgão federal, e em dezembro de 2024, a Justiça estabeleceu um prazo de 60 dias para a desocupação do posto. No entanto, após negociações com o presidente do INSS, Alessandro Stefanutto, em Brasília, a prefeita obteve a garantia de que a unidade de saúde permanecerá no local.
O Posto de Saúde Central atende mais de 600 pessoas diariamente e é fundamental para a rede municipal de saúde. Com o novo entendimento, a Prefeitura e o INSS avançam para uma solução definitiva, garantindo a continuidade dos atendimentos e a viabilização da nova sede previdenciária na cidade.
Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.
⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.