keyboard_backspace

Página Inicial

Esportes

Em Criciúma, Fort Atacadista e Federação Catarinense de Futebol homenageiam os 100 anos de emancipação da cidade

Ato oficializou a nomeação da “Taça Criciúma - 100 anos de emancipação”, da série A do Campeonato Catarinense Fort Atacadista 2025; cerimônia foi realizada neste sábado (15)

Foto 1 Visor Notícias
Lucas Pereira (de vermelho), diretor do Fort Atacadista, com Arleu da Silveira, presidente da comissão do centenário, Rubens AngeloTi, presidente da FCF, Prefeito de Criciúma Vagner Espíndola e o vice prefeito Salesio Lima (Foto: Eduarda Salazar)

A cidade de Criciúma viveu um momento histórico na manhã do último sábado (15/3), com a oficialização da nomeação da ‘Taça Criciúma – 100 anos de emancipação’, da série A do Campeonato Catarinense Fort Atacadista 2025. A iniciativa, promovida pela Federação Catarinense de Futebol (FCF) em parceria com o Governo de Criciúma e pelo Fort Atacadista, é uma homenagem ao centenário de emancipação político-administrativa da cidade. O evento foi realizado na loja Fort do bairro Pinheirinho, e contou com a presença do presidente da FCF, Rubens Renato Angelotti, e do diretor do Fort Atacadista, Lucas Pereira Santiago, entre demais autoridades. 

“Em 2025, comemoramos os 100 anos de emancipação e 145 anos de colonização desta cidade pujante, do trabalho e do emprego. Os imigrantes italianos que fincaram raízes na nossa terra tiveram a força de desbravá-la, com facão, suor e muita fé. A nomeação da ‘Taça Criciúma – 100 anos de emancipação’, reconhecida neste sábado, retrata todo esse corajoso trabalho dos primeiros habitantes do nosso município. Fica aqui o agradecimento à FCF e ao Fort Atacadista por essa justa homenagem”, ressaltou o prefeito de Criciúma, Vagner Espíndola.

Com a nomeação, Criciúma passa a ter seu nome eternizado na história do futebol catarinense, reforçando sua relevância no cenário esportivo estadual. A homenagem compõe o calendário de ações do centenário do município. “Gratidão por esta justa homenagem, na qual o nome da nossa amada cidade ficará marcado na taça do Campeonato Catarinense, justamente em um ano tão marcante, quando o município completa 100 anos”, reforçou o presidente da Comissão do Centenário de Emancipação, Arleu da Silveira.

O presidente da FCF, Rubens Angelotti, ressaltou a importância histórica de Criciúma para todo o estado e para o esporte. “Digo que recebi com muita alegria o ofício solicitando a homenagem aos 100 anos de emancipação da cidade de Criciúma”, destacou Angelotti.

O Fort Atacadista foi por mais um ano o patrocinador master do maior campeonato do futebol catarinense, além de dar nome à competição como detentor do “naming rights”. Para Lucas Pereira Santiago, estar mais um ano com o Fort Atacadista apoiando o futebol de Santa Catarina, fazendo jus à campanha da rede de ser “o maior parceiro dos catarinenses”, é manter a marca próxima do seu público. 

“É um orgulho para o Campeonato Catarinense Fort Atacadista poder homenagear Criciúma, umas das principais cidades do nosso estado e que nos prestigia todos os dias, fazendo da nossa loja de lá uma das principais do Grupo Pereira. Este momento reforça nosso compromisso de sermos ‘o maior parceiro do catarinense’, patrocinando nosso campeonato de futebol, assim como a Oktoberfest, a Festa do Pinhão, a Camerata Florianópolis, o Projeto Limpeza dos Mares, que já tirou mais de 190 toneladas de lixo das nossas praias, e diversas outras ações importantes para Santa Catarina”, destaca Lucas Pereira Santiago.

Sobre o Campeonato Catarinense Fort Atacadista

A edição 2025 do Catarinense Fort Atacadista reuniu 12 forças do futebol de Santa Catarina: Avaí, Barra, Brusque, Caravaggio, Chapecoense, Concórdia, Criciúma, Figueirense, Hercílio Luz, Joinville, Marcílio Dias e Santa Catarina. A briga pelo título começou no dia 11 de janeiro. A entrega da taça e das medalhas que carregam o nome de Criciúma ao time vencedor será no próximo sábado (22/3), em Florianópolis.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Visor Notícias

Sobre o autor:
Davi
Davi Paes e Lima
Davi Paes e Lima é jornalista profissional (2874 - SC) desde 2006. É especialista em Comunicação Empresarial e atua na área de Assessoria de Comunicação há 20 anos, desde 2003 - além de ter passagens por veículos especializados. Desde 2020 está à frente da Paes e Lima Comunicação, agência boutique com base em Florianópolis. No associativismo é diretor de eventos da Associação Catarinense de Imprensa (2023/2026). Colabora com notícias corporativas para o portal Visor Notícias desde 2022.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Esportes

Onde assistir Grêmio e Internacional ao vivo no sábado

Times se enfrentam na Arena do Grêmio pela 5ª rodada do Brasileirão

Esportes

Itapema voltará a ter etapas do Mundial e Brasileiro de Vôlei de Praia, diz prefeitura

Prefeitura confirma retorno das competições à cidade; Itapema pode receber uma das etapas vagas do Circuito Mundial de Vôlei de Praia

Esportes

Bragantino x Botafogo: confira horário, onde assistir e escalações

Times se enfrentam neste sábado (12) pela 3ª rodada do Brasileirão

Esportes

Palmeiras x Corinthians: veja horário, onde assistir e prováveis escalações

Derby paulista é válido pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro

Esportes

Catarinense se torna o primeiro brasileiro a chegar à final mundial de snowboard cross

Atleta de SC alcança feito inédito no campeonato mundial da modalidade

Mais notícias

Segurança

Ladrão furta imagem de Nossa Senhora em plena Sexta-Feira Santa no Vale do Itajaí

O crime ocorreu diante de fiéis que participavam de orações no local

Geral

Mega-Sena sorteia R$ 50 milhões neste sábado

Dupla de Páscoa também será sorteada com prêmio histórico de R$ 45 milhões