keyboard_backspace

Página Inicial

Política

Projeto de Lei quer ampliar férias de inverno nas escolas da Serra de SC

Proposta prevê quatro semanas de recesso em julho e menos férias no verão

FOTOS Serra de SC registra geada e temperatura de 4°C em pleno verao 6 944x531 1 Visor Notícias
Foto: Mycchel Legnaghi / Divulgação

Um projeto de lei em tramitação na Alesc propõe a ampliação das férias de inverno para quatro semanas nas escolas públicas e privadas da Serra catarinense. Em contrapartida, o período de recesso de verão seria reduzido em duas semanas, garantindo o cumprimento da carga horária mínima do ano letivo.

A justificativa para a mudança está nas temperaturas extremas da região, que frequentemente registram marcas negativas e neve, dificultando o deslocamento dos alunos. O projeto, de autoria do deputado Marcius Machado (PL), surgiu a partir de demandas de pais e professores. Em junho de 2024, São Joaquim registrou -7,8°C, a menor temperatura do ano no Estado, segundo a Epagri/Ciram.

A proposta segue em análise nas comissões da Assembleia Legislativa de SC antes de ser levada à votação.

Fonte: NSC

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Visor Notícias

Sobre o autor:
Carlos Eduardo
Carlos Eduardo Schneider
Carlos Eduardo Schneider é jornalista profissional (DRT/RS: 13.697) desde 2008, tendo atuado em assessorias de imprensa governamentais, de prefeituras, câmaras de vereadores e Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, além de jornal impresso e rádio do Vale do Taquari/RS. Schneider também é especialista em Comunicação e Marketing Estratégico desde 2018.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Política

Assembleia Legislativa de SC aprova aumento de 21,5% para a Segurança Pública

Reajuste proposto por Jorginho Mello será pago em três parcelas até abril de 2026 e beneficia mais de 35 mil servidores ativos e inativos

Política

Comissão de Saúde da Câmara de Itapema fiscaliza hospital e cobra melhorias

Vereadores acompanham plano de ação do Hospital Santo Antônio após questionamentos a respeito do atendimento

Política

Prefeito de Itapema destaca o Masterplan da cidade e prevê economia de R$ 50 milhões em 4 anos

Planejamento urbano, investimentos em escolas, drenagem e nova orla foram assuntos da entrevista ao Visor Notícias

Política

Novo presidente da OAB de Santa Catarina cumpre primeira agenda de trabalho em Tijucas

Juliano Mandelli dará posse à nova diretoria local e debaterá temas da advocacia com profissionais da região

Política

Vereador André de Oliveira presta contas dos 100 dias de mandato em Itapema

Parlamentar apresenta ações nesta quinta (10), às 19h, na Câmara Municipal

Mais notícias

Geral

Dupla de Páscoa vai pagar prêmio recorde de R$ 50 milhões neste sábado

Apostas podem ser feitas até as 19h nas casas lotéricas, no site ou aplicativo Loterias Caixa

Tempo

Frente fria provoca chuva e rajadas de vento neste sábado em Santa Catarina

Previsão indica pancadas com trovoadas e mar agitado