O jogador catarinense Igor Serrote Schlemper, de 19 anos, foi um dos destaques da seleção brasileira sub-20, que conquistou no domingo (16) o título do Campeonato Sul-Americano Sub-20, disputado na Venezuela. O Brasil garantiu a taça na última rodada do hexagonal final, após vencer o Chile por 3 a 0 e contar com a derrota da Argentina para o Paraguai.
Natural de Balneário Camboriú (SC), Igor atua como lateral-direito e se profissionalizou pelo Grêmio de Porto Alegre em 2024, após uma trajetória nas categorias de base do clube desde os 10 anos. Com o título, o Brasil se classificou para o Mundial Sub-20, que será disputado em setembro no Chile, ao lado de Argentina, Colômbia e Paraguai.
A seleção brasileira, comandada por Ramon Menezes, superou uma estreia com derrota para a Argentina, mas reagiu na competição e terminou o hexagonal final invicta, vencendo Uruguai, Colômbia, Paraguai e Chile, além de um empate com os argentinos.
Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.
⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.