O Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA) divulgou o relatório de balneabilidade nº 31, referente à semana de 10 a 14 de fevereiro de 2025. Dos 238 pontos monitorados no litoral catarinense, 163 foram considerados próprios para banho, o que equivale a 68,49%. Em Florianópolis, dos 87 locais analisados, 59 estão adequados para banho (67,82%).
O destaque positivo do relatório fica por conta da Praia Central de Balneário Camboriú, que reduziu significativamente o número de pontos impróprios. Na semana anterior, eram oito locais inadequados para banho, agora restam dois.
Já Bombinhas apresenta um alerta, com sete dos nove pontos analisados considerados impróprios, incluindo locais como Rua Ariramba, Rua Tiriba e o trapiche da Rua Jequiti.
Situação nas praias da região
📌 Itapema: Dois pontos impróprios – Rua 227 (Meia Praia) e Rua 1110 (Bairro Ilhota).
Pontos analisados em Itapema. (Foto: Reprodução/IMA)
📌 Porto Belo: Um ponto impróprio – Praia de Porto Belo, próximo ao trapiche da Rua Manoel F. da S. Neto.
Pontos analisados em Porto Belo. (Foto: Reprodução/IMA)
📌 Bombinhas: Sete pontos impróprios, incluindo Rua Ariramba, Rua Tiriba e Avenida Ver. Manoel José dos Santos.
Pontos analisados em Bombinhas. (Foto: Reprodução/IMA)
📌 Balneário Camboriú: Praia Central agora tem apenas dois pontos impróprios; Lagoa de Taquaras segue inadequada.
Pontos analisados em Balneário Camboriú. (Foto: Reprodução/IMA)
O IMA realiza coletas semanais entre outubro e março, período de maior movimento nas praias, e mensalmente de abril a setembro. O relatório completo está disponível no site oficial do instituto.
⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.
Fonte: Visor Notícias
Sobre o autor:
Lucas Koerich
Lucas Pasetto Koerich é jornalista formado pela Universidade do Vale do Itajaí. Já trabalhou com marketing e está no jornalismo desde 2023. Tem familiaridade com o jornalismo esportivo. Atua no Visor Notícias desde que entrou como estagiário.
Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!
Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que está satisfeito com ele.
AceitoPolítica de Privacidade