keyboard_backspace

Página Inicial

Turismo

Itapema recebe 800 mil turistas na temporada 24/25 e projeta expansão com alargamento

Levantamento foi realizado entre o fim do mês de dezembro de 2024 e janeiro de 2025

WhatsApp Image 2025 02 12 at 13.59.32 Visor Notícias
Foto: Divulgação

A temporada de verão em Itapema, no Litoral Norte de Santa Catarina, bateu recordes de movimentação. Segundo levantamento do Costa Esmeralda Convention & Visitors Bureau, a população flutuante do município chegou a 800 mil turistas entre o final de dezembro de 2024 e janeiro de 2025, número 10 vezes maior que os 75.940 habitantes fixos, conforme o Censo 2022.

O destaque fica para os turistas estrangeiros, especialmente argentinos, que representaram a maior parte dos visitantes na cidade. De acordo com uma pesquisa da Fecomércio, dos turistas que vieram a Santa Catarina nas duas primeiras semanas do ano, 27% eram estrangeiros, sendo 81% da Argentina. O percentual mais que dobrou em relação à temporada passada, quando representavam 10%.

Mesmo com os números positivos, o setor hoteleiro e turístico prevê um crescimento ainda maior na próxima temporada. Um dos fatores que impulsionam essa expectativa é o projeto de alargamento da faixa de areia da Meia Praia, que inclui também a revitalização da orla e a construção de uma avenida à beira-mar.

Posteriormente, o plano prevê a abertura de uma nova via entre as ruas 165 e 323, conectando Meia Praia ao Centro para melhorar a mobilidade. O projeto inclui ciclovias, estacionamentos, iluminação moderna, acessibilidade e novas áreas de lazer e esportes. Além de melhorar a experiência de moradores e turistas, a transformação da orla deve atrair novos investimentos e valorizar os empreendimentos imobiliários na região.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Visor Notícias

Sobre o autor:
Lucas
Lucas Koerich
Lucas Pasetto Koerich é jornalista formado pela Universidade do Vale do Itajaí. Começou no Visor Notícias como estagiário em 2023.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Turismo

BC Convention lança projeto para atrair turismo de negócios e eventos ao Litoral

Projeto MICE une setor empresarial para posicionar Balneário Camboriú como destino estratégico

Turismo

BC Convention lança projeto para impulsionar turismo de eventos

Projeto MICE será apresentado na segunda-feira e busca consolidar Balneário Camboriú como destino estratégico para negócios e eventos

Turismo

Hotel com mais de 100 quartos e investimento milionário será construído em Pomerode

Novo empreendimento terá seis andares, 28 apartamentos e investimento de R$ 6 milhões para fortalecer o turismo na cidade mais alemã do Brasil

Turismo

Itapema faz aniversário e mostra por que é destino queridinho de Santa Catarina

"SC Turismo o Ano Todo" do Visor Notícias em parceria com o Sicredi Vale Litoral, explorou o que a cidade oferece aos turistas

Turismo

Balneário Piçarras entra no Mapa do Turismo Brasileiro

Município é reconhecido como destino turístico e poderá captar recursos federais para investimentos no setor

Mais notícias

Infraestrutura

Começa obra de nova ponte no Bairro Várzea em Itapema

Estrutura antiga foi comprometida pelas fortes chuvas de janeiro deste ano

Mercado Imobiliário

Vokkan e Grupo N1 apresentam projeto de Home Club no Vivapark Porto Belo

Empreendimento marca início da segunda fase do bairro parque e aposta no conceito de home club com mais de 5.800 m² de lazer