Página Inicial
Meio AmbienteNovo relatório do IMA aponta que quase 70% das praias de SC estão próprias para banho
Levantamento destaca melhora na balneabilidade após período de chuvas

O Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA) voltou a divulgar o relatório de balneabilidade das praias do estado, após duas semanas de chuvas intensas. Dos 231 pontos analisados, 164 estão próprios para banho, o que representa 68% de aproveitamento.
Em Itapema, dois dos nove pontos avaliados seguem impróprios: na Rua 227, na Meia Praia, e na Rua 1110, no Bairro Ilhota. Já em Porto Belo, todos os pontos analisados foram considerados próprios. Em Bombinhas, seis dos nove pontos seguem adequados para banho, com restrições próximas à Rua Tiriba, ao riacho na Rua Jasmim e à Rua Jequiti, perto do trapiche.


Balneário Camboriú ainda apresenta sete pontos impróprios, sendo seis na Praia Central e um na Lagoa de Taquaras.

O IMA realiza coletas semanais entre outubro e março, garantindo transparência sobre a qualidade da água. De abril a setembro, o monitoramento é feito mensalmente. O relatório completo pode ser acessado no site do instituto.
Quer receber as notícias em tempo real?
Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.
⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.
Fonte: Visor Notícias
Sobre o autor:

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!
Notícias Relacionadas
Santa Catarina tem 78% dos pontos próprios para banho
Relatório do IMA aponta que 187 dos 238 pontos monitorados no litoral catarinense estão próprios para banho
SC lançará programa estadual de castração animal abrangendo 291 municípios
Programa "Pet Levado a Sério" prevê 90 mil castrações até 2026, com investimento de R$ 18 milhões
Homens são flagrados cortando árvore ameaçada de extinção no Norte de SC
A Polícia Militar Ambiental realizou uma fiscalização após receber uma denúncia anônima na área rural de Mafra
Felino ameaçado de extinção é flagrado em unidade de conservação em Itapema
Registro foi feito por câmeras do Refúgio de Vida Silvestre, que abriga ampla biodiversidade no Litoral Norte
Itapema inaugura novo espaço do Departamento de Assistência e Bem-Estar Animal
Localizado no bairro Morretes, a estrutura tem capacidade de abrigar 200 animais; veja o vídeo