O programa “De Olho no Óleo”, liderado pelas concessionárias Águas de Camboriú, Águas de São Francisco do Sul, Águas de Penha e Águas de Bombinhas, coletou 2.600 litros de óleo de cozinha usado em 2024. Apenas em dezembro, foram arrecadados 295,5 litros, com o apoio de 50 ecopontos espalhados pelas quatro cidades, incluindo 10 novos instalados no final do ano passado.
De acordo com Raquel Garcia Helm, analista de responsabilidade social das concessionárias, o programa tem como principais objetivos a destinação correta do óleo, a preservação ambiental e o apoio a entidades locais. Em Bombinhas, por exemplo, os recursos gerados com a venda do óleo beneficiam a AMA, reforçando o impacto social da iniciativa.
A população pode participar do programa descartando óleo usado nos ecopontos instalados em locais estratégicos. Estabelecimentos como bares, restaurantes, hotéis e condomínios também podem aderir à coleta, contribuindo para a preservação dos recursos hídricos e a redução da poluição. Além de proteger o meio ambiente, o programa fortalece o setor social com recursos destinados a instituições comunitárias.
Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.
⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.