A partir deste sábado (11), será obrigatória a autorização individual para entrada na Ilha do Campeche, em Florianópolis. A medida, implementada pela Secretaria Municipal de Segurança e Ordem Pública, tem como objetivo controlar o acesso, proteger o meio ambiente e garantir a segurança dos visitantes, em cumprimento à determinação judicial que estabelece cotas diárias de visitação. As autorizações poderão ser solicitadas online pelo site da prefeitura.
Para acessar a ilha, será necessário obter uma autorização individual, disponível no site oficial. O ingresso deve ser solicitado com antecedência e incluirá informações como o nome do visitante, data da visita e o meio de transporte escolhido. Além disso, será obrigatório apresentar um documento de identidade, já que as autorizações são intransferíveis. O ingresso, no entanto, não cobre o transporte até a ilha, que deverá ser contratado separadamente.
O acesso comercial à Ilha do Campeche será permitido apenas por meio de embarcações autorizadas e vistoriadas, com um limite diário de 800 visitantes. Essas vagas serão distribuídas entre associações e opções de transporte credenciadas. Também é permitido o uso de embarcações particulares, como caiaques, desde que os visitantes sigam as regras de visitação.
A Prefeitura prevê um rigoroso sistema de controle, com auditorias e monitoramento por drones, além de responsabilizar os transportadores pela verificação da documentação dos visitantes antes do embarque.
Para garantir o ingresso, os interessados devem acessar o site oficial (ilhadocampeche.pmf.sc.gov.br), realizar um cadastro com dados pessoais, selecionar a associação de transporte e a data desejada para a visita. O ingresso pode ser apresentado de forma digital, diretamente no smartphone, ou impresso.
Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.
⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.