keyboard_backspace

Página Inicial

Segurança

Polícia Civil entrega equipamentos e homenageia policiais das enchentes

Investimento de R$4 milhões fortalece tecnologia e reconhece atuação no RS

FOTO EQUIPAMENTOS 768x576 1 Visor Notícias
Foto: Divulgação

A Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC) apresentou nesta segunda-feira (16) na sede da Acadepol, em Florianópolis, novos equipamentos e sistemas desenvolvidos pela Gerência de Tecnologia (GETIN). Com um investimento total de R$4 milhões, a atualização inclui 159 estações de trabalho de alto desempenho, notebooks, desktops e subsistemas de armazenamento, além de tecnologias como o IP Digital e o SISOP. Essas melhorias visam aumentar a eficiência nas investigações e garantir a segurança dos dados, alinhando-se às políticas de inovação tecnológica da instituição.

Durante a solenidade, a PCSC também homenageou 204 policiais civis que atuaram voluntariamente nas enchentes que atingiram o Rio Grande do Sul em maio deste ano. O delegado-geral Ulisses Gabriel entregou certificados e breves reconhecimento aos agentes que coordenaram e participaram das operações de resgate e apoio às vítimas. A Promotora de Justiça Bianca Andrighetti Coelho destacou a importância da parceria entre o Ministério Público de Santa Catarina e a PCSC, elogiando a dedicação dos policiais em momentos de crise.

Além da entrega de equipamentos, a GETIN anunciou a criação do Setor de Engenharia e Ciência de Dados, focado em inteligência artificial e tecnologias de ponta. O secretário de Tecnologia, Murilo Sodré, afirmou que a implementação do IP Digital em todas as delegacias está prevista para 2025, com capacitação já em andamento na Acadepol. A modernização contínua da PCSC reflete seu compromisso com a inovação e a excelência no combate ao crime, fortalecendo a segurança pública em todo o estado.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Visor Notícias

Sobre o autor:
Carlos Eduardo
Carlos Eduardo Schneider
Carlos Eduardo Schneider é jornalista profissional (DRT/RS: 13.697) desde 2008, tendo atuado em assessorias de imprensa governamentais, de prefeituras, câmaras de vereadores e Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, além de jornal impresso e rádio do Vale do Taquari/RS. Schneider também é especialista em Comunicação e Marketing Estratégico desde 2018.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Segurança

Homem bêbado é preso por bater na esposa e no enteado de 8 anos em Porto Belo

Ocorrência foi registrada com base na Lei Maria da Penha e vítima foi levada para local seguro

Segurança

Polícia flagra grupo usando drogas no Molhe da Ponte de Pedra

Oito pessoas foram abordadas no local; dois homens estavam com entorpecentes

Segurança

Polícia e Vigilância interditam comércio por irregularidades no Morretes em Itapema

Estabelecimento no bairro Morretes vendia alimentos e bebidas sem autorização sanitária e alvará vigente

Segurança

Itapema estuda monitoramento por inteligência artificial sem custo à prefeitura

Sistema inteligente pode ser implantado por parceria com a iniciativa privada para reforçar a segurança urbana

Segurança

Temporal atinge 59 casas e destrói aviário no Oeste de SC neste sábado

Vendaval derrubou árvores, causou bloqueios e mobilizou equipes

Mais notícias

Segurança

Homem bêbado é preso por bater na esposa e no enteado de 8 anos em Porto Belo

Ocorrência foi registrada com base na Lei Maria da Penha e vítima foi levada para local seguro

Segurança

Polícia flagra grupo usando drogas no Molhe da Ponte de Pedra

Oito pessoas foram abordadas no local; dois homens estavam com entorpecentes