Marco Antonio Ramos do Nascimento era artista plástico e trabalhava em um ateliê no centro de Porto Belo
O homem de 60 anos que sofreu uma parada cardiorrespiratória e morreu na tarde deste domingo (15) na Praia da Tainha, em Bombinhas, foi identificado como Marco Antonio Ramos do Nascimento. O artista plástico, que trabalhava em um ateliê de arte no centro de Porto Belo, será velado na Capela Mortuária da cidade às 15:30 nesta segunda-feira (16), com o sepultamento marcado para ocorrer no cemitério em Alto Perequê.
O Corpo de Bombeiros e equipes do SAMU foram acionadas às 13h54 e, ao chegar ao local, encontraram a vítima deitada de costas na areia, sendo reanimado por profissionais da unidade básica do SAMU, que realizavam manobras de ressuscitação com a ajuda de pessoas que estavam no local.
Segundo testemunhas, o homem saiu do mar, começou a se sentir mal e desmaiou logo em seguida. Após o acionamento do helicóptero Arcanjo, os esforços de reanimação continuaram com a chegada da equipe médica especializada. Apesar das tentativas, o óbito foi constatado no local pelo médico do Arcanjo.
Seguindo orientações do SAMU, o corpo foi conduzido à Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) de Bombinhas, acompanhado por um familiar que estava presente.
*Supervisionado por Everton Palaoro
Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.
⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.