Em entrevista ao Visor Manhã nesta terça-feira (10), o Dr. Clício Dezorzi, diretor técnico do Hospital Dia Revitalité, em Itapema, e a enfermeira gestora Alexandra Gugelmin, forneceram detalhes sobre o início da Operação Verão e a ampliação dos atendimentos no hospital para a alta temporada. A iniciativa, que ocorre pelo terceiro ano consecutivo, inclui o aumento do horário de funcionamento, que atende das 7h às 21h nos dias úteis e das 7h às 14h aos sábados e domingos.
Conforme explicado pelo Dr., o hospital encerra o atendimento às 21h, mas quem entrar até esse horário será atendido até o final do processo, incluindo casos que exijam pequenas internações ou transferências de pacientes. Pacientes em estado mais grave ou que necessitem de UTI são mantidos no hospital até que o atendimento ou a transferência seja concluída. Após as 21h, apenas aqueles que já estiverem dentro do hospital continuam sendo atendidos para finalizar o processo. O objetivo é garantir suporte médico a moradores e turistas, que podem somar meio milhão de pessoas neste período.
O Dr. ainda destacou que o Hospital Dia Revitalité possui uma ampla lista de convênios, incluindo Unimed, Amil, Bradesco Saúde, Medservice, Postal Saúde, Saúde Caixa, Cassi, CACIBRA, além de convênios internacionais, o que facilita para turistas que irão frequentar a região.
Como parte das melhorias no atendimento à população, a enfermeira Alexandra Gugelmin, especializada em Unidade de Terapia Intensiva, comenta que a estrutura foi ampliada para garantir mais segurança aos pacientes, com protocolos revisados e novos equipamentos, como raio-X digital e tomografia computadorizada, cujo laudo pode ser entregue em até três horas. Além disso, o hospital utiliza o Protocolo de Manchester, que prioriza o atendimento conforme a gravidade dos casos.
Este protocolo classifica a gravidade e a prioridade de atendimento com o uso de pulseiras coloridas. A pulseira vermelha indica atendimento imediato, enquanto a laranja aponta casos muito urgentes, com espera de até 10 minutos. A cor amarela indica casos urgentes, com tempo de espera de até 60 minutos. A verde representa situações pouco urgentes, que podem aguardar até 2 horas, enquanto a azul identifica casos não urgentes, com espera de até 4 horas.
Confira a entrevista completa com Dr. Clício Dezorzi e a Enfermeira Alexandra Gugelmin no Visor Manhã desta terça-feira (10):
⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.
Fonte: Visor Notícias
Sobre o autor:
Emanuele Azevedo
Emanuele Vitória Azevedo Dutra é estudante de Jornalismo pela Universidade do Vale do Itajaí. Atua como assistente na redação do Visor Notícias.
Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!
Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que está satisfeito com ele.
AceitoPolítica de Privacidade