Sistema garante um atendimento rápido e discreto, utilizando tecnologia de ponta para localizar
A Prefeitura de Itapema, em em parceria com a Secretaria de Segurança, desenvolveu um aplicativo inovador para proteger mulheres vítimas de violência doméstica. Segundo o secretário de Segurança Pública, Major Rodrigues, o sistema garante um atendimento rápido e discreto, utilizando tecnologia de ponta para localizar e socorrer as vítimas.
O aplicativo, voltado para mulheres com medida protetiva ou histórico de agressão, funciona de forma simples e segura. Após a autorização da Guarda Municipal, a usuária baixa o aplicativo e, em situações de emergência, basta pressionar a tela por três segundos para que o dispositivo envie um alerta para a central de emergência.
“Quando acionado, o telefone fica com a tela preta, impedindo que o agressor perceba a chamada de socorro. Em poucos segundos, o sistema localiza a vítima e identifica o nome registrado. A viatura mais próxima é imediatamente acionada, garantindo uma resposta rápida”, explicou o secretário.
A iniciativa já foi aprovada pela Câmara de Vereadores e aguarda apenas a assinatura do decreto pela prefeita Nilza Simas para ser implementada ainda este ano. “Esse é um grande passo para a segurança das mulheres de Itapema. Estamos empregando tecnologia de ponta para proteger vidas”, destacou Rodrigues.
Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.
⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.