O projeto Visite Balneário Camboriú e Região Costa Verde & Mar, promovido pelo BC Convention & Visitors Bureau, tem sido um dos maiores responsáveis pela divulgação do litoral norte catarinense no Brasil e no exterior. Com ações de promoção que acontecem ao longo do ano, o projeto alcançou, em 2024, 26 destinos, incluindo tanto cidades brasileiras quanto internacionais, e encerra o ciclo deste ano com um evento especial em Assunção, no Paraguai.
A presidente do BC Convention, Andrezza Negrini, destacou a importância do projeto, que se consolidou como uma das principais estratégias de promoção de Balneário Camboriú e da região Costa Verde & Mar. “Estamos encerrando a edição de 2024 com chave de ouro, com ações no Paraguai, como visitas e um evento no Hotel Sheraton, com mais de 100 participantes, entre agentes e operadores de viagens”, afirmou Andrezza. A presidente também ressaltou que, além da promoção para os profissionais de turismo, o projeto também atinge diretamente o público final, os potenciais turistas.
Durante o evento realizado na quinta-feira (5), foi reforçado o convite para que os paraguaios escolham Balneário Camboriú como destino para as férias de verão de 2025, destacando a cidade como um local com novos atrativos turísticos, uma gastronomia diferenciada, uma hotelaria de qualidade e, é claro, suas belas praias.
Ao longo de 2024, o Visite BC realizou 29 etapas e passou por 26 destinos, tanto no Brasil (Nordeste, Sudeste, Centro-Oeste e Sul) quanto em outros países, como Argentina, Chile, Uruguai, Paraguai e Peru. Além disso, o projeto também contou com ações de grande visibilidade, como o tradicional Road Show, que percorreu seis cidades da região Sudeste em um ônibus personalizado, além de press trips, trazendo jornalistas e influenciadores de diversos países e de outras regiões do Brasil para conhecer a cidade e divulgar o destino diretamente para o público.
Um dos grandes destaques de 2024 foi a produção de um filme promocional chamado “BC Férias Sem Fim”. A cidade de Balneário Camboriú foi pioneira no Brasil ao adotar uma narrativa cinematográfica para divulgar seus roteiros turísticos, substituindo as tradicionais apresentações com slides. Esse filme tem surpreendido agentes de viagens e operadores em cada encontro, mostrando de maneira envolvente as belezas e atrativos da cidade e da região.
Andrezza Negrini comentou sobre essa inovação: “Antes, as capacitações eram feitas de maneira tradicional. Agora, com o filme, conseguimos encantar os profissionais do setor e despertar ainda mais o interesse dos turistas”. O sucesso da edição de 2024 garante a continuidade do projeto, com a edição de 2025 já confirmada.
*Supervisionado por Everton Palaoro
Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.
⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.