Zanatta também abordou o fortalecimento da Defensoria Pública de Balneário Camboriú e o combate à violência contra a mulher
O vereador de Balneário Camboriú, Eduardo Zanatta (PT), esteve em Brasília nesta quinta-feira (5) para uma reunião no Ministério da Justiça e Segurança Pública. Ele se encontrou com a Secretária-Executiva Adjunta do ministério, Angelita da Rosa, para discutir projetos e investimentos na área de segurança pública para o município. Durante o encontro, o Ministério apresentou um conjunto de iniciativas, incluindo o Projeto Nacional de Câmeras Corporais, que irá beneficiar a cidade com kits de câmeras para a Guarda Municipal.
Zanatta, que é autor de um projeto de lei propondo o uso das câmeras corporais pela Guarda Municipal, destacou que a iniciativa tem como objetivo aumentar a segurança e a transparência nas ações dos agentes. “Assim que o projeto for aprovado, o Governo Federal dará apoio para a implementação no município”, afirmou o vereador.
Além do projeto das câmeras, Zanatta também tratou de outras pautas importantes, como o fortalecimento da Defensoria Pública de Balneário Camboriú e o combate à violência contra a mulher, com a liberação de recursos do Ministério da Justiça para essas áreas.
*Supervisionado por Everton Palaoro
Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.
⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.