Aposta de Bombinhas acerta a quina da Mega-Sena e leva bolada
Próximo sorteio será realizado nesta terça-feira (22)
Jovens ficam gravemente feridas após perderem o controle da bicicleta e baterem em pilar
Acidente ocorreu neste sábado (19)
Empreendimentoterá 500 mil metros quadrados e mais de 600 lotes
As obras da primeira fase do Flores de Sal, novo bairro-cidade em Tijucas (SC), já começaram. O empreendimento abrange 500 mil metros quadrados, com 623 lotes e 100 mil metros quadrados dedicados a áreas de lazer. A previsão é que cerca de 3.100 moradores sejam atendidos nessa etapa inicial, marcada pela instalação de uma Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) de alta eficiência, que processará até 406 metros cúbicos de esgoto por dia. A estação será doada à prefeitura após sua conclusão, prevista para daqui a três anos.
De acordo com Luciana Pereira, diretora da Urbani Cidades, empresa responsável pelo Flores de Sal, a construção da ETE demonstra o compromisso ambiental do projeto. “Este é o primeiro loteamento a apresentar essa solução sustentável em saneamento. Estamos indo além das exigências legais para garantir um futuro sustentável para Tijucas. Também destinamos 100 mil metros quadrados para áreas de lazer, visando qualidade de vida para os moradores e toda a cidade”, explica.
A tecnologia usada no sistema da ETE é a MBBR (Moving Bed Bioreactor), que alcança eficiência de até 95%, muito acima dos requisitos legais. Além disso, o sistema aeróbio não emite odores e ocupa menos espaço, garantindo um tratamento ambientalmente responsável. “O MBBR é altamente eficiente e fácil de operar, ideal para atender o Flores de Sal com alta performance e baixo impacto ambiental”, afirma Diego Epiphanio, gerente de engenharia da ECTAS Saneamento, empresa parceira no projeto.
Fernando Steil, presidente do Samae, destaca que a doação da ETE ao município será um marco para Tijucas. “Essa estrutura beneficia diretamente a população, ampliando a infraestrutura da cidade de forma responsável, com foco em qualidade de vida e preservação ambiental”, conclui.
*Supervisionado por Everton Palaoro
Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.
⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.
Fonte: Visor Notícias
Ao todo, são 35 casas e apartamentos disponíveis que chegam a ter até 50% de desconto em relação ao valor de mercado
Com rendimento médio anual de 16,6%, cidade da Grande Florianópolis é destaque no ranking MySide 2025 como a mais lucrativa para aluguel de imóveis
Selo é concedido pelo SESI, que acompanha mensalmente os protocolos de segurança da obra; Confira o vídeo
Selo reforça o compromisso com a sustentabilidade e a inovação nos projetos
Com retorno médio de 22,1% ao ano, Itapema lidera ranking nacional da MySide como a cidade mais lucrativa para investimentos em imóveis na planta
Próximo sorteio será realizado nesta terça-feira (22)
Acidente ocorreu neste sábado (19)