O proprietário do carro Kia Shuma, que explodiu na Praça dos Três Poderes, em Brasília, na noite de quarta-feira (13), é de um chaveiro de 59 anos. Segundo o filho adotivo, o homem deixou a família em Rio do Sul após brigas pessoais e viajou para Brasília, perdendo contato com os parentes. A identidade da pessoa que morreu na explosão não foi confirmada, no entanto, de acordo com a CNN, o governo do DF teria confirmado que o corpo e de Francisco Wanderley Luiz.
O filho, que não tem notícias do pai há meses, informou que o pai, abalado com problemas familiares, tinha planos de viajar para o Chile, mas passou por várias cidades, incluindo Itapema.
“Ele tinha uns problemas pessoais com a minha mãe e estava muito abalado com a situação, e ele viajou. Foi só isso que ele falou. Ele só queria viajar. A intenção dele era ir para o Chile”, conta.
O homem, que foi candidato a vereador pelo Partido Liberal em 2020, tem postagens em redes sociais com declarações extremistas.
Reprodução/ Redes-sociais
A identidade da vítima da explosão não foi divulgada.
⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.
Fonte: Metrópoles
Sobre o autor:
Barbara Machado
Barbara Machado, nascida em Florianópolis, jornalista no Visor Notícias com foco na redação. Mostrou paixão pela escrita desde os 9 anos, tendo sua poesia publicada em um livro da cidade. Encontrou sua vocação no jornalismo, adquirindo experiência em cobertura de eventos, participando de coletivas e muito mais, marcando sua trajetória com determinação, coragem e resiliência. Valoriza a precisão e a veracidade dos fatos, o que reflete sua curiosidade e responsabilidade no jornalismo.
Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!
Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que está satisfeito com ele.
AceitoPolítica de Privacidade