Duas explosões ocorreram um intervalo de 20 segundos; Bombeiros militares e esquadrão antibombas estão no local
Duas explosões ocorreram no começo da noite desta quarta-feira (13) em Brasília, em frente ao Supremo Tribunal Federal (STF) e na área próxima à Câmara dos Deputados, resultando na morte de uma pessoa. O corpo da vítima foi encontrado na calçada, junto à Praça dos Três Poderes. O local foi imediatamente isolado e equipes especializadas, incluindo bombeiros e esquadrões antibombas, foram acionadas.
As explosões, que ocorreram em um intervalo de 20 segundos, foram ouvidas de dentro do STF, levando à evacuação de ministros, servidores e colaboradores. O prédio do STF foi esvaziado por medida de segurança após os estrondos, e as autoridades do Distrito Federal estão investigando as causas das explosões.
“Ao final da sessão do STF desta quarta-feira (13), dois fortes estrondos foram ouvidos e os ministros foram retirados do prédio em segurança. Os servidores e colaboradores do edifício-sede foram retirados por medida de cautela”, disse o STF .
Testemunhas relataram que uma pessoa, após passar segurando uma sacola e fazer um gesto de “joinha”, foi vista jogando algo perto da estátua da Justiça antes da primeira explosão. A segunda explosão foi associada a um carro incendiado no estacionamento entre o STF e a Câmara dos Deputados. A segurança do STF está colaborando com as investigações, mas, até o momento, não há detalhes sobre a motivação do ataque.
“Nesse momento estamos tentando entender o que aconteceu e estamos enviando um efetivo muito grande do batalhão especial da PMDF para fechar parte da Esplanada”, disse o secretário de Segurança do Distrito Federal Sandro Avelar.
*Matéria em atualização.
Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.
⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.