keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Procon de SC investiga aumento nos preços dos combustíveis

Investigação busca esclarecer se há abuso nos reajustes praticados no estado

Imagem mostra frentista abastecendo gasolina
Foto: Secom/Divulgação

Diante de múltiplas reclamações sobre o aumento dos preços dos combustíveis, o Procon de Santa Catarina decidiu abrir uma investigação para averiguar possíveis abusos na prática de preços. A diretora do Procon SC, Michele Alves, anunciou nesta quarta-feira (23) a instauração de um processo administrativo após uma reunião crucial com representantes de sindicatos dos postos de combustíveis. “Instauramos um processo administrativo para apurar os recentes aumentos nos preços dos combustíveis, com o intuito de identificar se há práticas abusivas ou formação de cartel”, explicou Alves.

O encontro também contou com a participação de Wilson Paulo Mendonça Neto, promotor da 29ª Promotoria de Justiça de Santa Catarina, e de representantes do Sindópolis e SC Petro, além de representantes de Procons de 40 municípios de forma remota. “Os sindicatos serão notificados para fornecer informações detalhadas. Após a notificação, eles têm um prazo de 20 dias para responder. A análise desses documentos nos ajudará a esclarecer a situação para a população o mais breve possível”, detalhou a diretora.

Michele Alves reiterou que o objetivo do Procon não é intervir na formação de preços, dada a natureza da livre concorrência e do mercado, mas garantir que não ocorram abusos contra o consumidor. Ela enfatizou a importância de continuar a receber denúncias através do serviço Zap Denúncia do Procon, que funciona como um termômetro para as questões que mais afetam os consumidores. “Essas denúncias são essenciais para direcionarmos nossas ações e garantirmos o respeito aos direitos dos consumidores”, concluiu.

Fonte: NSC

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Visor Notícias

Sobre o autor:
Carlos Eduardo
Carlos Eduardo Schneider
Carlos Eduardo Schneider é jornalista profissional (DRT/RS: 13.697) desde 2008, tendo atuado em assessorias de imprensa governamentais, de prefeituras, câmaras de vereadores e Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, além de jornal impresso e rádio do Vale do Taquari/RS. Schneider também é especialista em Comunicação e Marketing Estratégico desde 2018.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Geral

Saiba qual é o salário do novo papa

Pontífice terá despesas pagas pela Igreja Católica, mas ainda não informou se seguirá exemplo de Francisco e abrirá mão do salário oferecido pelo Vaticano

Geral

Fim dos tempos? Profecia do Apocalipse ressurge após nomeação do papa

Nomeação do americano Robert Prevost como novo papa reacende profecias bíblicas

Geral

Apostas de Santa Catarina acertam a quina e ganham mais de R$ 25 mil na Mega-Sena

Ninguém acertou as seis dezenas, e o prêmio acumulou para R$ 48 milhões no próximo sorteio

Geral

Horóscopo do dia: confira o que os astros revelam para você nesta sexta-feira (09/05)

Previsões destacam equilíbrio, oportunidades e desafios nas relações e no trabalho

Mais notícias

Segurança

Polícia cofirma que professora foi morta a mando da ex por ciúmes

Investigação aponta que Fernanda Bonin foi morta por dois homens a mando da ex-companheira

Geral

Saiba qual é o salário do novo papa

Pontífice terá despesas pagas pela Igreja Católica, mas ainda não informou se seguirá exemplo de Francisco e abrirá mão do salário oferecido pelo Vaticano