keyboard_backspace

Página Inicial

Segurança

MPSC investiga Boate Sex Night após morte de cliente

Episódio desencadeia investigações sobre segurança e legalidade da casa noturna

WhatsApp Image 2024 10 21 at 19.19.35 Visor Notícias
Foto: Reprodução/Visor Notícias

O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) iniciou uma investigação sobre a boate Sex Night em Florianópolis, após a morte violenta de um cliente, ocorrida na saída do estabelecimento. A 29ª Promotoria de Justiça da Comarca da Capital está conduzindo o caso, que envolveu um confronto físico e disparos por parte de um segurança no dia 8 de outubro, levantando questões sobre o cumprimento das normas de funcionamento e segurança da boate.

Em resposta ao incidente, a promotoria solicitou inspeções imediatas por parte de órgãos de fiscalização locais, incluindo o Procon, a Vigilância Sanitária e o Corpo de Bombeiros, para verificar a conformidade do local com as regulamentações vigentes. Além disso, o promotor Wilson Paulo Mendonça Neto exigiu que a direção da Sex Night apresentasse detalhes sobre a contratação e treinamento de sua equipe de segurança, bem como a documentação legal do estabelecimento, como o alvará de funcionamento e o plano de prevenção contra incêndios.

O caso ganhou atenção adicional após relatos indicarem que a discussão que levou à morte do cliente começou devido a um desacordo sobre o valor da conta, escalando rapidamente para violência física. Um policial militar, que estava de folga e trabalhava como segurança, foi implicado por usar sua arma de forma letal, exacerbando o confronto que resultou na morte do cliente. Essa situação levou a denúncias de uso excessivo de força e violência por parte dos seguranças, que agora enfrentam julgamento por suas ações no Tribunal do Júri.

Fonte: ND+

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Visor Notícias

Sobre o autor:
Carlos Eduardo
Carlos Eduardo Schneider
Carlos Eduardo Schneider é jornalista profissional (DRT/RS: 13.697) desde 2008, tendo atuado em assessorias de imprensa governamentais, de prefeituras, câmaras de vereadores e Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, além de jornal impresso e rádio do Vale do Taquari/RS. Schneider também é especialista em Comunicação e Marketing Estratégico desde 2018.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Segurança

Autor do assassinato de vereador de São José é preso no Sul de SC

Condenado por matar vereador durante assalto em 2013 também respondia por organização criminosa, furto e receptação

Segurança

Homem se esconde em bueiro para fugir da prisão em SC

Jovem de 22 anos foi resgatado nu de galeria pluvial após percorrer cerca de 1 km por tubulação

Segurança

Identificados jovens que morreram em acidente na BR-282 em SC

Daniela e Alan Canosio morreram em acidente entre carro e caminhão na manhã desta sexta-feira (9)

Segurança

Polícia de SC prende 12 em operação contra o crime organizado

Na 2ª fase da operação Renorcrim, Polícia Civil de SC cumpriu 43 mandados, prendeu 12 suspeitos e participou de ação nacional com R$ 29 mi apreendidos

Segurança

Polícia Civil de Itapema alerta para golpes com uso de inteligência artificial

Criminosos usam IA para imitar vozes, clonar perfis e criar sites falsos; delegado orienta cuidados e reforça denúncia em caso de suspeita

Mais notícias

Trânsito

Trecho da BR-101 será parcialmente interditado em Itapema nesta sexta

Obras de pavimentação serão realizadas pela concessionária Arteris Litoral Sul no km 146 da rodovia

Segurança

Autor do assassinato de vereador de São José é preso no Sul de SC

Condenado por matar vereador durante assalto em 2013 também respondia por organização criminosa, furto e receptação