keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Conselho da Mulher de Porto Belo é reativado e lança novos projetos

A reativação foi formalizada por meio de um edital público que elegeu novos membros

usar 1 Visor Notícias
Foto: Prefeitura de Porto Belo

O Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Mulher de Porto Belo, criado pela Lei Municipal nº 2.037/2013, foi reativado em setembro de 2024, após ter sido desativado durante a pandemia. O órgão tem como objetivo promover políticas públicas que garantam a participação plena das mulheres em diferentes esferas da sociedade. A reativação foi formalizada por meio de um edital público que elegeu novos membros.

A presidente do Conselho, Jennifer dos Santos, destacou que, com o retorno, diversos projetos estão em andamento. Uma das prioridades atuais é a análise do orçamento municipal destinado às políticas públicas para mulheres em 2024, visando verificar o que já foi implementado e propor novas iniciativas em parceria com o Governo de Porto Belo. Jennifer ressaltou a importância do Conselho como ponte entre os entes públicos e a sociedade, para o avanço dessas políticas.

Para marcar o retorno às atividades, o Conselho, em parceria com o governo municipal, organiza o evento “Outubro com Elas”, que acontecerá nesta sexta-feira (25). O evento incluirá palestras sobre prevenção ao câncer, aulas de autoestima, dança e outras atividades voltadas à conscientização feminina. A programação ocorrerá na Câmara Municipal de Vereadores, no centro da cidade.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Visor Notícias

Sobre o autor:
Jessica
Jessica Oliveira
Jessica Oliveira é jornalista formada pela Universidade do Planalto Catarinense, em Lages. Trabalhou na produção da Radio Massa FM do Grupo SCC e Band FM.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Geral

Papa Leão XIV já esteve no Brasil duas vezes e nova visita marcada para este ano

Antes de ser eleito pontífice, Robert Prevost visitou Guarulhos e Belo Horizonte como líder dos Agostinianos; nova visita foi adiada em 2025

Geral

Confira resultado do sorteio de R$ 38 milhões da Mega-Sena

Sorteio foi realizado nesta quinta-feira (8) em São Paulo

Geral

Família de menino de Porto Belo com doença rara pede ajuda para custear tratamento

Gustavo Nicolas, de 9 anos, tem adrenoleucodistrofia e precisa de apoio financeiro para exames, equipamentos e adaptação da casa

Geral

Signos que vão encontrar um amor em maio; veja se o seu está na lista

Cinco signos estão com o romance favorecido pelos astros neste mês

Mais notícias

Economia

Projeto cria o Super MEI para quem fatura até R$ 140 mil

Nova categoria propõe transição entre MEI e microempresa com mais limite de receita, dois funcionários e tributo simplificado

Tempo

Santa Catarina terá calor e risco de temporais nesta sexta-feira

Frente fria avança e provoca tempestades com raios, ventos fortes e chance de granizo, principalmente no Oeste e divisa com o RS