O governador de Santa Catarina, Jorginho Mello (PSD), anunciou que um suspeito foi morto e sete pessoas foram presas durante os ataques que ocorreram neste sábado (19) em Florianópolis e região. Em um vídeo publicado nas redes sociais, Mello afirmou que as forças de segurança do estado não dão “moleza para bandido” e estão agindo com firmeza para conter os atos de vandalismo.
O prefeito de Florianópolis, Topazio Neto (PSD), também se pronunciou nas redes, informando que a Capital recebeu reforço no policiamento, com agentes de outras regiões e guardas municipais de folga acionados para auxiliar no combate aos ataques. Segundo o prefeito, a ação dos criminosos seria uma tentativa de distrair as forças de segurança.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, foram registrados 17 focos de incêndio em diferentes pontos da Grande Florianópolis. Os ataques, que incluíram barricadas e veículos incendiados, foram controlados por volta das 16h15min, com todas as vias já desobstruídas.
⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.
Fonte: Visor Notícias
Sobre o autor:
Carlos Eduardo Schneider
Carlos Eduardo Schneider é jornalista profissional (DRT/RS: 13.697) desde 2008,
tendo atuado em assessorias de imprensa governamentais, de prefeituras, câmaras
de vereadores e Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, além de jornal impresso
e rádio do Vale do Taquari/RS. Schneider também é especialista em Comunicação e Marketing Estratégico
desde 2018.
Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!
Pontífice terá despesas pagas pela Igreja Católica, mas ainda não informou se seguirá exemplo de Francisco e abrirá mão do salário oferecido pelo Vaticano
Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que está satisfeito com ele.
AceitoPolítica de Privacidade