A unidade, que atende 28 crianças e adolescentes de seis a 16 anos, foi reconhecida nacionalmente por boas práticas
O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo (SCFV) do Centro de Referência em Assistência Social (Cras) de Palhoça, no bairro Bela Vista, foi escolhido para representar o Sul do Brasil em um encontro do Ministério do Desenvolvimento, Assistência, Família e Combate à Fome, em Brasília. A unidade, que atende 28 crianças e adolescentes de seis a 16 anos, foi reconhecida nacionalmente por suas práticas de fortalecimento dos laços familiares e comunitários.
Dividido em quatro etapas ao longo do ano, o trabalho do SCFV aborda temas como “Esporte, movimento e saúde”, “Sociedade e relações sociais”, “Cultura e arte” e “Natureza e meio ambiente”. A equipe do Cras, composta por cinco orientações sociais e uma técnica de referência, promove atividades que incentivam a convivência e o desenvolvimento de habilidades.
Josiane Cristina da Silva Sant’ana, diretora de Proteção Básica, celebrou o reconhecimento: “É uma oportunidade de mostrar o impacto positivo que nosso trabalho tem gerado. Esperamos que nossa experiência inspire ações semelhantes em outras regiões do país.”
Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.
⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.