keyboard_backspace

Página Inicial

Segurança

Mulher que colocou fogo em casa e causou a morte da mãe é condenada a 16 anos de prisão

O padrasto da condenada também estava no local, mas conseguiu sair antes do começo das chamas

Casal que matou e esquartejou colega e condenado a 15 anos de prisao Visor Notícias
Foto: Banco de Imagens/Pixabay/Reprodução

Uma mulher foi condenada a 16 anos, nove meses e 18 dias de reclusão por incendiar sua própria casa, resultando na morte da mãe e quase matando o padrasto, em Videira. O julgamento aconteceu na última sexta-feira (27), onde foi decidido que a mulher agiu intencionalmente, sendo julgada culpada por homicídio qualificado e tentativa de homicídio.

O Tribunal do Júri concordou completamente com as acusações apresentadas pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), que destacaram o feminicídio e o uso de fogo para intensificar a gravidade do crime, resultando na decisão de que a mulher não poderá recorrer a liberdade.

Como o crime ocorreu

O crime aconteceu no dia 10 de outubro de 2023, no bairro São Cristóvão. Segundo os autos, a mulher, após consumir drogas, ameaçou incendiar a casa durante uma discussão com as vítimas, que estavam bêbadas. Ela retornou mais tarde com gasolina, ateou fogo ao local, resultando em graves ferimentos na mãe, que faleceu um mês depois devido às queimaduras. O padrasto conseguiu escapar com vida.

Durante o julgamento, foi destacado que a mulher não tentou apenas queimar a casa, mas também tinha a intenção de matar. A decisão do júri foi influenciada por ela ter planejado e executado o incêndio sabendo que sua mãe estava em perigo, levando a uma sentença de prisão sem chance de apelação enquanto aguarda o cumprimento da pena.

*Supervisionado por Everton Palaoro

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Visor Notícias

Sobre o autor:
Emanuele
Emanuele Azevedo
Emanuele Vitória Azevedo Dutra é estudante de Jornalismo pela Universidade do Vale do Itajaí. Atua como assistente na redação do Visor Notícias.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Segurança

Mulher fica ferida após perder o controle do carro e cair em uma ribanceira de 50 metros

Resgate exigiu a retirada da porta e do banco do motorista para permitir o acesso

Segurança

Tempestades causam prejuízos e mata uma pessoa no Oeste de SC

Temporal com queda de árvores vitimou uma pessoa e bloqueou trechos da BR-282 nesta sexta-feira (9)

Segurança

Cidades de SC são alvo de operação contra roubo de carros

Grupo usava empresas de fachada para lavar dinheiro obtido com furto e adulteração de veículos

Mais notícias

Segurança

Mulher fica ferida após perder o controle do carro e cair em uma ribanceira de 50 metros

Resgate exigiu a retirada da porta e do banco do motorista para permitir o acesso

Segurança

Tempestades causam prejuízos e mata uma pessoa no Oeste de SC

Temporal com queda de árvores vitimou uma pessoa e bloqueou trechos da BR-282 nesta sexta-feira (9)