keyboard_backspace

Página Inicial

Eleições 2024

Itapema define estratégias de segurança para Eleições 2024

Forças policiais e Justiça Eleitoral alinham operações para garantir votação tranquila

WhatsApp Image 2024 10 02 at 15.47.46 Visor Notícias
Foto: Divulgação

Nesta quarta-feira (02), representantes da Polícia Civil, Polícia Militar e da Justiça Eleitoral de Itapema reuniram-se para delinear as estratégias de segurança para o domingo de votação das eleições de 2024. O encontro, que ocorreu na sede da 91ª Zona Eleitoral (TRE-SC), contou com a presença do Juiz eleitoral Luciano Fernandes da Silva, o Promotor de Justiça Rodrigo Barbosa, o Delegado de Polícia da Comarca de Itapema Aden Claus, o Tenente Coronel Jonatas Davi de Souza, e Carlos Eduardo de Andrade, Chefe de Cartório eleitoral. As discussões centraram-se nas diretrizes de atuação das forças policiais, abordando o posicionamento, localização e as limitações das atribuições durante o pleito.

Os participantes da reunião estabeleceram planos detalhados para prevenir e gerenciar questões criminais que possam surgir, com o objetivo de assegurar que as eleições transcorram de forma pacífica e sem incidentes graves, mantendo a continuidade da tranquilidade observada em pleitos anteriores. De acordo com o Delegado Aden Claus, as forças policiais seguirão uma rotina estabelecida, que inclui visitas aos locais de votação, apoio direto à Justiça Eleitoral e a elaboração de procedimentos policiais conforme necessário.

Este encontro faz parte de uma série de reuniões inseridas no planejamento estratégico do Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina (TRE-SC), visando implementar todas as medidas de segurança necessárias para proteger a integridade do processo eleitoral. As ações planejadas refletem o compromisso contínuo das autoridades locais em manter a ordem e a eficiência durante o período eleitoral em Itapema.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Visor Notícias

Sobre o autor:
Carlos Eduardo
Carlos Eduardo Schneider
Carlos Eduardo Schneider é jornalista profissional (DRT/RS: 13.697) desde 2008, tendo atuado em assessorias de imprensa governamentais, de prefeituras, câmaras de vereadores e Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, além de jornal impresso e rádio do Vale do Taquari/RS. Schneider também é especialista em Comunicação e Marketing Estratégico desde 2018.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Eleições 2024

Eleições 2024: Brasil terá duas mulheres prefeitas de capitais

Campo Grande (MS) e Aracaju (SE) elegeram mulheres no segundo turno das eleições municipais, realizado neste domingo (27)

Eleições 2024

Segundo turno das eleições acontece neste domingo

Quase 34 milhões de eleitores poderão escolher prefeitos

Eleições 2024

Saiba como justificar ausência às Eleições 2024 após o pleito

Quem não votou deve enviar documentação à Justiça Eleitoral

Eleições 2024

Itapema registra mais de 15 mil abstenções nas eleições 2024

Porcentagem corresponde à média das cidades de SC

Eleições 2024

Eleito para 12º mandato, vereador recordista de Palhoça completará mais de 50 anos no cargo

Nirdo Artur Luz, mais conhecido como Pitanta, é parlamentar na cidade desde 1976

Mais notícias

Meio Ambiente

Santa Catarina tem 78% dos pontos próprios para banho

Relatório do IMA aponta que 187 dos 238 pontos monitorados no litoral catarinense estão próprios para banho