keyboard_backspace

Página Inicial

Segurança

Ex-esposa é presa por assassinato de policial aposentado em São João Batista

Corpo foi encontrado carbonizado; suspeita foi capturada no Paraguai

WhatsApp Image 2024 10 01 at 20.58.31 Visor Notícias
Foto: Divulgação

A Polícia Civil de São João Batista elucidou o caso do policial civil aposentado, Carmelito Piragibe de Aquino, de 70 anos, cujo corpo carbonizado foi descoberto no bairro Krequer em 11 de setembro de 2024. Carmelito, que anteriormente serviu no Paraná e residia em Tijucas, foi vítima de estrangulamento antes de ter seu corpo queimado, conforme apontam os laudos da Polícia Científica de Santa Catarina. A investigação conduziu à identificação de sua ex-esposa, uma mulher de 45 anos, como principal suspeita do crime.

As motivações por trás do homicídio ainda estão sob apuração, mas os investigadores agiram rapidamente após a suspeita fugir para o Paraguai. Com o apoio da Delegacia de Polícia Civil de Guaíra/PR e a colaboração da Polícia Nacional de Investigações do Paraguai, a mulher foi localizada e detida na cidade de Salto del Guairá. Ela foi encontrada com uma arma de fogo que pertencia à vítima, documentos pessoais de Carmelito e o veículo usado para cometer o crime, levando a sua expulsão formal do Paraguai e subsequente extradição para o Brasil.

A prisão marca um ponto de virada na investigação, que continua em andamento para determinar a possível participação de outros indivíduos no crime. A Polícia Civil prevê concluir o inquérito dentro de 30 dias, embora o prazo possa ser estendido devido à complexidade do caso. As autoridades reafirmam seu compromisso em resolver completamente o caso, garantindo justiça para a vítima e sua família.

Fonte: Jornal Razão

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Visor Notícias

Sobre o autor:
Carlos Eduardo
Carlos Eduardo Schneider
Carlos Eduardo Schneider é jornalista profissional (DRT/RS: 13.697) desde 2008, tendo atuado em assessorias de imprensa governamentais, de prefeituras, câmaras de vereadores e Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, além de jornal impresso e rádio do Vale do Taquari/RS. Schneider também é especialista em Comunicação e Marketing Estratégico desde 2018.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Segurança

Adolescente esfaqueia colega perto de escola em SC

Vítima de 17 anos foi ferida no tórax e antebraço após discussão em frente a escola

Segurança

Cobra é flagrada em frente a casa no Sertão do Trombudo em Itapema; confira o vídeo

Animal pertence à família Colubridae, que reúne espécies majoritariamente não peçonhentas

Segurança

Muro de ginásio de escola desaba e fere crianças durante vendaval em SC

Seis crianças tiveram ferimentos leves após parte do muro do ginásio cair na tarde desta sexta-feira (9)

Segurança

Polícia realiza operação contra tráfico em Florianópolis

Ação apreendeu haxixe e prendeu dois suspeitos no Norte da Ilha; operação foi conduzida pela DECOD com apoio de outras delegacias

Segurança

Microexplosão com ventos de 100 km/h causa estragos no Extremo-Oeste de SC

Fenômeno conhecido como “downburst” atingiu Itapiranga nesta sexta (9), destelhou casas, derrubou árvores e causou destruição

Mais notícias

Tempo

Defesa Civil emite alerta de temporais para cidades do Litoral Norte e Vale do Itajaí

Aviso vale para as próximas duas horas e inclui risco de raios, rajadas de vento, granizo e alagamentos

Saúde

Hospital de Florianópolis irá suspender atendimento materno-infantil para obras

Hospital amplia estrutura para dobrar capacidade de atendimento