keyboard_backspace

Página Inicial

Segurança

Polícia Civil de SC realiza Operação Praga contra fraude em licitações

Ação também combate esquema no Rio Grande do Sul, Paraná e São Paulo; Sete pessoas foram presas

WhatsApp Image 2024 09 30 at 09.57.28 Visor Notícias
Foto: PCSC

Na manhã deste domingo (30) a Polícia Civil de Santa Catarina, através da 3ª DECOR (Delegacia de Polícia Especializada no Combate à Corrupção), deflagrou a operação Praga, com o objetivo de desmantelar um grupo criminoso dedicado à fraude em licitações e lavagem de dinheiro em Santa Catarina.

As investigações revelaram que os suspeitos atuavam há anos, comprometendo a competitividade de licitações voltadas para serviços de desratização e dedetização, além de realizar manobras para ocultar seus bens.

WhatsApp Image 2024 09 30 at 10.15.36 Visor Notícias
Foto: PCSC

Durante a operação, foram cumpridos mais de 50 mandados de busca e apreensão e 7 mandados de prisão nas seguintes cidades de Santa Catarina: Joinville, Navegantes, Itapema, Lages, Florianópolis, Biguaçu, São José, Blumenau, Criciúma, São João Batista, Rio do Campo, Canoinhas, Pouso Redondo e Fraiburgo. Além disso, a ação se estendeu a estados vizinhos, com operações nos municípios de Victor Graeff, Nonoai e Ibirubá, no Rio Grande do Sul; em Curitiba, Matinhos, Fazenda Rio Grande e Pontal do Paraná; e na capital de São Paulo.

As autoridades também bloquearam judicialmente cerca de R$ 1 milhão nas contas dos investigados e sequestraram 5 veículos de luxo relacionados ao esquema. A operação envolveu mais de 150 policiais civis de diversas divisões da DEIC, CECOR, SAER e de regiões como Criciúma, Joinville e São Bento do Sul, além do apoio das Polícias Civis de São Paulo e Paraná. Três prisões foram efetuadas em Curitiba, uma em Florianópolis, uma em Lages, uma em Criciúma e uma em Victor Graeff, no RS.

*Supervisionado por Everton Palaoro

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Visor Notícias

Sobre o autor:
Emanuele
Emanuele Azevedo
Emanuele Vitória Azevedo Dutra é estudante de Jornalismo pela Universidade do Vale do Itajaí. Atua como assistente na redação do Visor Notícias.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Segurança

Show de Lady Gaga no Rio tem 795 atendimentos médicos

Prefeitura do Rio montou estrutura especial para o evento em Copacabana; maioria dos casos foi por consumo excessivo de álcool e 73 exigiram internação

Segurança

Idosa fica ferida em batida entre dois carros na BR-470 em SC

Acidente aconteceu na madrugada deste domingo (4)

Segurança

Jovem do Mato Grosso é alvo de operação por ameaça em show de Lady Gaga

Suspeito de integrar grupo que planejava atentado é investigado por crimes de ódio, pedofilia e incitação à violência

Mais notícias

Segurança

Show de Lady Gaga no Rio tem 795 atendimentos médicos

Prefeitura do Rio montou estrutura especial para o evento em Copacabana; maioria dos casos foi por consumo excessivo de álcool e 73 exigiram internação