Na manhã deste domingo (30) a Polícia Civil de Santa Catarina, através da 3ª DECOR (Delegacia de Polícia Especializada no Combate à Corrupção), deflagrou a operação Praga, com o objetivo de desmantelar um grupo criminoso dedicado à fraude em licitações e lavagem de dinheiro em Santa Catarina.
As investigações revelaram que os suspeitos atuavam há anos, comprometendo a competitividade de licitações voltadas para serviços de desratização e dedetização, além de realizar manobras para ocultar seus bens.
Foto: PCSC
Durante a operação, foram cumpridos mais de 50 mandados de busca e apreensão e 7 mandados de prisão nas seguintes cidades de Santa Catarina: Joinville, Navegantes, Itapema, Lages, Florianópolis, Biguaçu, São José, Blumenau, Criciúma, São João Batista, Rio do Campo, Canoinhas, Pouso Redondo e Fraiburgo. Além disso, a ação se estendeu a estados vizinhos, com operações nos municípios de Victor Graeff, Nonoai e Ibirubá, no Rio Grande do Sul; em Curitiba, Matinhos, Fazenda Rio Grande e Pontal do Paraná; e na capital de São Paulo.
As autoridades também bloquearam judicialmente cerca de R$ 1 milhão nas contas dos investigados e sequestraram 5 veículos de luxo relacionados ao esquema. A operação envolveu mais de 150 policiais civis de diversas divisões da DEIC, CECOR, SAER e de regiões como Criciúma, Joinville e São Bento do Sul, além do apoio das Polícias Civis de São Paulo e Paraná. Três prisões foram efetuadas em Curitiba, uma em Florianópolis, uma em Lages, uma em Criciúma e uma em Victor Graeff, no RS.
⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.
Fonte: Visor Notícias
Sobre o autor:
Emanuele Azevedo
Emanuele Vitória Azevedo Dutra é estudante de Jornalismo pela Universidade do Vale do Itajaí. Atua como assistente na redação do Visor Notícias.
Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!
Prefeitura do Rio montou estrutura especial para o evento em Copacabana; maioria dos casos foi por consumo excessivo de álcool e 73 exigiram internação
Prefeitura do Rio montou estrutura especial para o evento em Copacabana; maioria dos casos foi por consumo excessivo de álcool e 73 exigiram internação
Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que está satisfeito com ele.
AceitoPolítica de Privacidade