keyboard_backspace

Página Inicial

Segurança

Operação smoke machine prende 16 suspeitos por venda de cigarros eletrônicos em BC

Também foram apreendidos 1.663 cigarros eletrônicos, 363 refis e uma arma de fogo

WhatsApp Image 2024 09 10 at 21.36.14 1 Visor Notícias
Foto: Divulgação

A Polícia Civil de Santa Catarina realizou uma série de ações como parte da Operação Smoke Machine, visando coibir a venda ilegal de cigarros eletrônicos na região. Com a colaboração das Divisões de Investigações Criminais (DIC) de Balneário Camboriú e Itajaí, e o apoio da Guarda Municipal de Itajaí, a operação culminou na prisão de 16 indivíduos envolvidos na comercialização desses produtos.

Na sexta-feira, 6 de setembro, as forças de segurança focaram suas atividades nas casas noturnas da Praia Brava, onde seis pessoas foram detidas e 98 vaporizadores apreendidos. A operação se estendeu até a terça-feira, 10 de setembro, com ações no camelódromo de Balneário Camboriú, resultando na prisão de mais dez pessoas e na apreensão de 1.663 cigarros eletrônicos, 363 refis e uma arma de fogo. Todos os detidos foram autuados em flagrante por crimes contra as relações de consumo e encaminhados ao sistema penitenciário.

A Polícia Civil alerta que a venda de cigarros eletrônicos é proibida pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) devido aos riscos à saúde, e sua comercialização configura crime. A operação contou ainda com o apoio das Delegacias de Polícia das Comarcas de Balneário Camboriú, Camboriú, Itapema e Navegantes, reforçando o combate ao comércio ilegal desses dispositivos na região.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Visor Notícias

Sobre o autor:
Carlos Eduardo
Carlos Eduardo Schneider
Carlos Eduardo Schneider é jornalista profissional (DRT/RS: 13.697) desde 2008, tendo atuado em assessorias de imprensa governamentais, de prefeituras, câmaras de vereadores e Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, além de jornal impresso e rádio do Vale do Taquari/RS. Schneider também é especialista em Comunicação e Marketing Estratégico desde 2018.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Segurança

Aviso? Vídeo mostra alerta antes de ataque de onça

Amigo filmou pegadas da onça dias antes da tragédia

Segurança

Família vai parar na UTI após comer torta de padaria

Polícia Militar investiga se família foi envenenada por substâncias tóxicas presentes na torta

Segurança

Mãe é presa suspeita de espancar filha de 9 anos com pedaços de madeira e ferro em BC

Mulher de 25 anos, mãe da vítima, foi detida em flagrante após denúncias de agressões com madeira e ferro

Segurança

Jovem de 21 anos fica em estado grave após cair de cavalo e ser arrastada em SC

Mulher relatou que foi arrastada pelo cavalo após a queda, até conseguir se soltar

Segurança

Casal morre e filhos ficam gravemente feridos após carro cair em ribanceira

Vítimas voltavam de viagem com os filhos, que estão internados em estado grave; acidente aconteceu na madrugada desta terça-feira (22)

Mais notícias

Geral

Refúgio de Vida Silvestre de Itapema abriga espécies raras da fauna catarinense

Imagens registradas por câmeras instaladas no local mostram a presença de animais silvestres como o gato-maracajá

Segurança

Aviso? Vídeo mostra alerta antes de ataque de onça

Amigo filmou pegadas da onça dias antes da tragédia