Ezequiel Ramiro, de 27 anos, morreu na manhã desta terça-feira (10) após ser esmagado por um caminhão de coleta de lixo no bairro Progresso, em Blumenau. O acidente aconteceu na rua Anna Labes enquanto o caminhão estava em operação. Ezequiel, que havia começado a trabalhar na empresa de coleta há apenas um mês, estava na parte externa do veículo no momento da tragédia.
De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar, o caminhão perdeu força ao subir uma ladeira, começou a descer em marcha ré e, ao ser direcionado para um barranco pelo motorista, tombou. Ezequiel foi esmagado pelo veículo, enquanto outro trabalhador que estava na parte externa não sofreu ferimentos. A Polícia Militar e a Polícia Científica foram acionadas para o local.
O Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae), responsável pela gestão do serviço de coleta de lixo, confirmou que o caminhão estava com a documentação em dia e havia passado por vistoria no dia 4 de setembro. Em nota, a entidade lamentou o ocorrido e se solidarizou com a família de Ezequiel, destacando que está cobrando da empresa contratada todo o suporte necessário.
A empresa RACLI, responsável pela coleta de lixo em Blumenau, também se pronunciou, informando que está prestando assistência aos familiares do trabalhador e aos colaboradores que estavam no local do acidente.
⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.
Fonte: ND+
Sobre o autor:
Barbara Machado
Barbara Machado, nascida em Florianópolis, jornalista no Visor Notícias com foco na redação. Mostrou paixão pela escrita desde os 9 anos, tendo sua poesia publicada em um livro da cidade. Encontrou sua vocação no jornalismo, adquirindo experiência em cobertura de eventos, participando de coletivas e muito mais, marcando sua trajetória com determinação, coragem e resiliência. Valoriza a precisão e a veracidade dos fatos, o que reflete sua curiosidade e responsabilidade no jornalismo.
Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!
Prefeitura do Rio montou estrutura especial para o evento em Copacabana; maioria dos casos foi por consumo excessivo de álcool e 73 exigiram internação
Prefeitura do Rio montou estrutura especial para o evento em Copacabana; maioria dos casos foi por consumo excessivo de álcool e 73 exigiram internação
Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que está satisfeito com ele.
AceitoPolítica de Privacidade