Governo de SC registra crescimento impulsionado por agroindústria, setor automotivo e medidas fiscais
A arrecadação do Governo de Santa Catarina em agosto totalizou R$ 4,4 bilhões, refletindo um aumento nominal de 16,4% em relação ao mesmo período de 2023. O crescimento real, ao descontar a inflação de 4,5% (IPCA), foi de 11,4%. Esse resultado mantém a tendência de elevação das receitas estaduais desde o início de 2024, com destaque para o desempenho dos setores de agroindústria, automotivo e transportes.
De acordo com a Secretaria de Estado da Fazenda (SEF/SC), o setor agroindustrial registrou uma alta nominal de 53,1%, enquanto o segmento automotivo apresentou crescimento de 23,8% e os transportes de 23,3%. “O apoio à competitividade de Santa Catarina, aliado à segurança jurídica e ao combate à sonegação, tem sido essencial para sustentar esses resultados”, afirmou o governador Jorginho Mello.
Outro destaque foi o programa de recuperação fiscal Recupera Mais, que arrecadou R$ 86 milhões em agosto, representando 2% da receita tributária do mês. A adesão dos contribuintes ao programa atingiu mais de 96% de adimplência, consolidando sua eficácia na regularização de pendências fiscais e na recuperação de receitas para o Estado.
*Supervisionado por Everton Palaoro
Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.
⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.