Uma família de Rio Negrinho, em Santa Catarina, foi surpreendida ao colher um aipim de 37 quilos no último fim de semana. Os Kazimierzk, que costumam colher tubérculos pesando entre 8 e 15 quilos, se depararam com o aipim “gigante” durante a colheita no sábado (24). As informações são do portal ND Mais.
Joanã Wesley, neto do casal Cassemiro e Lituina Kazimierzk, compartilhou que a família ficou surpresa com o tamanho do tubérculo. “Eles não esperavam que o aipim chegasse a esse peso. Ficaram impressionados”, conta Joanã.
O neto do casal relatou que os avós, moradores de Mafra, possuem uma casa em Rio Negrinho, onde costumam passar os fins de semana plantando para consumo próprio. Recentemente, chegaram a vender 80 quilos de aipim devido ao excesso da colheita.
Segundo Joanã, o aipim gigante foi devidamente registrado em fotos e depois picado e guardado para consumo. “Já fizemos uma cozinhada e ficou excelente, bem macio”, comenta ele com bom humor.
⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.
Fonte: ND+
Sobre o autor:
Emanuele Azevedo
Emanuele Vitória Azevedo Dutra é estudante de Jornalismo pela Universidade do Vale do Itajaí. Atua como assistente na redação do Visor Notícias.
Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!
A ação, chamada "Move On", nasceu de uma pesquisa que mostrou como o ato de jogar fora lembranças do passado é visto por muitos como um gesto de bem-estar
Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que está satisfeito com ele.
AceitoPolítica de Privacidade