keyboard_backspace

Página Inicial

Negócios

Farmácia SempreFort, do Grupo Pereira, acelera expansão com abertura de novas lojas e oportunidades de emprego

A rede de farmácias projeta inaugurações em três estados e visa superar 50 unidades em cinco anos

Farmacia SempreFort Areias Sao Jose 1 Visor Notícias
Farmácia SempreFort no bairro Areias , em São José (SC) – Foto: Divulgação

A 7ª Edição da Pesquisa sobre o Comportamento do Consumidor em Farmácias no Brasil, conduzida pelo Instituto Febrafar de Pesquisa e Educação Corporativa (IFEPEC) em parceria com a Unicamp, revelou mudanças no comportamento dos consumidores. Embora a maioria dos clientes ainda procure as farmácias principalmente para a compra de medicamentos (96%), 30,2% dos itens adquiridos são produtos não medicamentosos, o que indica uma diversificação nas demandas dos consumidores.

Complementando essas análises, o relatório da IQVIA, referência em pesquisas de saúde, projeta um crescimento de 9,7% para o mercado farmacêutico brasileiro em 2024, com uma média de crescimento anual de 7% até 2027. Entre os fatores que impulsionam esse avanço estão a transformação digital, a rápida adoção de novas tecnologias, o envelhecimento da população e o lançamento de novos produtos no setor.

Com esse cenário promissor, a SempreFort, rede de farmácias do Grupo Pereira, 16º maior grupo varejista do Brasil (segundo ranking da Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo), segue sua trajetória de crescimento no segundo semestre de 2024 e se posiciona estrategicamente para continuar sua expansão, contribuindo para o fortalecimento do varejo farmacêutico e mantendo o compromisso com qualidade e inovação.

Atualmente, a SempreFort conta com 21 lojas distribuídas em quatro estados brasileiros: 14 em Santa Catarina; uma em Jundiaí (São Paulo); quatro em Campo Grande (Mato Grosso do Sul); e duas em Mato Grosso (Cuiabá e Várzea Grande). 

Seguindo seu plano de expansão, a rede de farmácias planeja inaugurar duas novas lojas por mês até o final do ano, sendo três em Mato Grosso, três em Mato Grosso do Sul e uma em Santa Catarina, totalizando 7 novas unidades. Essas inaugurações irão gerar mais de 60 novas oportunidades de trabalho, beneficiando diretamente as comunidades locais.

“A expansão da SempreFort é uma demonstração do nosso compromisso em levar qualidade e conveniência a um número cada vez maior de clientes. Continuaremos a investir em crescimento sustentável e na geração de novas oportunidades de emprego”, afirma Luisa Dias, gerente nacional de Drogarias do Grupo Pereira.

Com uma visão ambiciosa para o futuro, a SempreFort tem como meta superar a marca de 50 lojas nos próximos cinco anos. E com essa expansão consolida sua presença no mercado, acompanhando o ritmo acelerado de crescimento do Grupo Pereira no cenário varejista nacional.

O crescimento do varejo farmacêutico no Brasil acompanha essa trajetória de sucesso. Segundo o Shopper Report Farmacêutico, estudo realizado pela Bnex, o setor cresceu 4,2% no primeiro trimestre de 2024 em comparação ao mesmo período do ano anterior.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Visor Notícias

Sobre o autor:
Davi
Davi Paes e Lima
Davi Paes e Lima é jornalista profissional (2874 - SC) desde 2006. É especialista em Comunicação Empresarial e atua na área de Assessoria de Comunicação há 20 anos, desde 2003 - além de ter passagens por veículos especializados. Desde 2020 está à frente da Paes e Lima Comunicação, agência boutique com base em Florianópolis. No associativismo é diretor de eventos da Associação Catarinense de Imprensa (2023/2026). Colabora com notícias corporativas para o portal Visor Notícias desde 2022.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Negócios

Feira calçadista de SC fecha edição com alta de 20% e novos negócios

Evento em Balneário Camboriú reuniu mais de 100 marcas e 3 mil lojistas, reforçando a força do polo calçadista de São João Batista

Negócios

Bioma La Mar de Florianópolis participa de Conferência em São Miguel do Gostoso (RN)

As sócias e fundadoras do salão sustentável da capital catarinense, Alyssa Rosa e Luiza Gil, estiveram no evento promovido pelo Grupo Laces, reforçando a importância da sustentabilidade no setor de clean beauty

Negócios

Instituto COREE recebe Certificado de Energia Renovável após migração para o mercado livre 

Escola bilíngue de Joinville já evitou a emissão de 86 toneladas de CO₂ e contribuiu para a preservação de 238 árvores desde a migração para o ambiente livre com a consultoria da Vektor Energia

Negócios

Catarinense Ivan Jasper é convidado para falar sobre o futuro da moda em Fortaleza

Gestor do ONDM - O Negócio da Moda, natural de Brusque (SC), foi um dos palestrantes da programação do Nordeste Fashion Figital

Negócios

Mercado Livre de Energia cresce no Brasil e impulsiona novos negócios

Saiba como o Grupo Vektor, um hub de soluções criado em Joinville (SC), está transformando o mercado com soluções inovadoras que facilitam a migração para o ambiente de livre contratação

Mais notícias

Segurança

Pai e filhos mortos na Grande Florianópolis eram suspeitos por assassinato em Manaus

Trio foi executado na madrugada de sexta-feira (26) em Biguaçu

Geral

Confira resultado do sorteio de R$ 3,5 milhões da Mega-Sena

Concurso 2.856 foi realizado às 20h deste sábado em São Paulo