Sequestrador é condenado após extorquir vítima com maquininha de cartão
Homem foi sentenciado a oito anos de prisão por extorsão mediante sequestro
Ex-estagiária do fórum da capital, é acusada de vazar informações sigilosas sobre operação policial
A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (DRACO/DEIC), prendeu na manhã desta terça-feira (20) uma estudante de Direito, acusada de envolvimento com uma organização criminosa. A operação, realizada em Florianópolis, cumpre um mandado de prisão temporária contra a jovem, que também era ex-estagiária do fórum da capital.
A investigação contra a estudante começou após a deflagração da segunda fase da operação “Tio Patinhas,” destinada a cumprir 69 mandados de busca e apreensão e três ordens de sequestro de bens. Durante o processo, surgiram relatos de que a operação havia “vazado,” e que diversos investigados foram avisados previamente, prejudicando o cumprimento das ordens judiciais.
Diante dessas informações, foi instaurado um inquérito policial para apurar crimes de associação ao tráfico, participação em organização criminosa e violação de sigilo funcional. Com o apoio do Núcleo de Inteligência do Tribunal de Justiça (NIS/TJSC), foi identificado que a ex-estagiária havia acessado indevidamente os autos da investigação em várias ocasiões, especialmente durante a madrugada e fins de semana que antecederam a operação.
A prisão da estudante faz parte de um esforço contínuo para desmantelar o esquema criminoso associado ao tráfico de drogas e à organização criminosa, bem como para punir a violação do sigilo de investigações sensíveis. As investigações prosseguem para identificar outros envolvidos, incluindo advogados que possam estar atuando no esquema.
Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.
⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.
Fonte: Visor Notícias
Homem foi sentenciado a oito anos de prisão por extorsão mediante sequestro
Veículo tem valor de R$ 13,5 mil e era conduzido por homem sem habilitação
O condutor da moto, de 19 anos, também foi encaminhado para atendimento médico
Ação da Polícia Militar Rodoviária vai até segunda-feira (5) e busca reforçar a segurança e a fluidez no feriadão
Cão morreu após ataque em hospedagem no Rio Vermelho
Homem foi sentenciado a oito anos de prisão por extorsão mediante sequestro