keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Final de semana de calorão! Temperaturas podem atingir 35 °C em Santa Catarina

No sábado, o dia começa com a possibilidade de formação de nevoeiros, especialmente entre o Vale do Itajaí e o Litoral Norte

sol1 Visor Notícias
Foto: Divulgação

O fim de semana chega com muito sol e calor em Santa Catarina. O sábado (17) e o domingo (18) serão de dias ensolarados, embora nevoeiros possam surgir em algumas regiões no início da manhã. As temperaturas máximas devem atingir até 35 °C em diversas regiões do Estado.

No sábado, o dia começa com a possibilidade de formação de nevoeiros, especialmente entre o Vale do Itajaí e o Litoral Norte. No entanto, essas condições devem se dissipar ao longo da manhã, dando lugar a um céu com poucas nuvens na maior parte do Estado.

Somente o Litoral Sul poderá apresentar mais nebulosidade devido a instabilidades no Rio Grande do Sul. As temperaturas mínimas variam de 10 °C a 24 °C, e as máximas podem alcançar até 33 °C. Os ventos serão de fraca a moderada intensidade, de direção Norte/Noroeste no interior do estado e de quadrante sul no litoral. Em Florianópolis, as temperaturas variam entre 17 °C e 24 °C.

Nevoeiros matinais persistem no domingo com muito calor em SC

No domingo, o cenário de dias ensolarados e calor em SC se repete em todas as regiões do Estado. O tempo segue estável, com nevoeiros pontuais ao amanhecer que se dissipam para dar lugar ao sol ao longo do dia.

As temperaturas mínimas devem ficar entre 11 °C e 23 °C, enquanto as máximas podem subir ainda mais, chegando a 35 °C pelo Estado. Em Florianópolis, as temperaturas variam entre 18 °C e 24 °C mantendo uma temperatura amena.

A agitação marítima aumenta ao longo do dia, principalmente no Litoral Sul, onde as ondas podem alcançar até 2,5 metros. O risco de ocorrências meteorológicas é baixo, segundo a Defesa Civil.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: ND

Sobre o autor:
Brunela
Brunela Maria
Brunela Maria é jornalista desde 2011 e formada pelo Centro Universitário IESB, em Brasília. Trabalhou no Notícias do Dia, em Florianópolis e na Record TV Brasília. Atua como repórter no portal Visor Notícias e também na WebTV desde 2019.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Geral

Formandos que levaram golpe em SC ganham pós-graduação gratuita

Turma de Direito teve festa adiada após colega gastar R$ 77 mil no “Jogo do Tigrinho”

Geral

Amigos constroem vila sustentável para envelhecerem juntos

Quatro casais criaram comunidade ecológica com casas simples, espaço comum e laços afetivos como base para a terceira idade

Geral

Jararaca assusta moradores em SC e impressiona pelo tamanho

Serpente foi resgatada no quintal de uma casa no Norte do estado

Geral

Cem anos da visita de Albert Einstein que marcou a ciência no Brasil

Físico alemão esteve no país em 1925 para divulgar a Teoria da Relatividade, recém descoberta

Geral

Casamentos coletivos têm inscrições abertas em seis cidades do Litoral Norte

Municípios oferecem cerimônias gratuitas; prazos e documentos variam conforme a cidade

Mais notícias

Geral

Formandos que levaram golpe em SC ganham pós-graduação gratuita

Turma de Direito teve festa adiada após colega gastar R$ 77 mil no “Jogo do Tigrinho”

Segurança

Cantor Hugo da dupla com Raphael sofre acidente grave

Sertanejo teve traumatismo craniano, mas já recebeu alta e se recupera em casa com apoio da família