Tecnologia possibilita acompanhamento em tempo real e acionamento em caso de emergências
A segurança em apartamentos ganhou um novo aliado com o avanço da tecnologia de monitoramento, agora impulsionada pela inteligência artificial. A Orsegups, empresa catarinense, desenvolveu o Alarme 365, um sistema que permite o acompanhamento em tempo real de imagens do ambiente na tela do celular, além de acionamento automático em casos de quedas ou emergências.
Muitos moradores de apartamentos costumam não trancar a porta ao chegar ou sair de casa, ou mesmo quando vão dormir, o que pode deixar o imóvel vulnerável a roubos e furtos. Com a demanda crescente por sistemas de segurança mais eficazes, o Alarme 365 se destaca ao utilizar sensores capazes de identificar movimentação na área monitorada e acionar câmeras que geram imagens em alta resolução analisadas instantaneamente. O equipamento pode ser ligado ou desligado à distância via aplicativo, permitindo ao cliente solicitar imagens do local monitorado a qualquer momento.
“O serviço acrescenta uma camada extra de proteção ao patrimônio e às pessoas queridas pelo cliente”, afirma Tiago Carvalho, gerente da vertical de portaria remota e controle de acesso da Orsegups. Totalmente sem fio, o equipamento é instalado sem a necessidade de obras no imóvel e inclui funcionalidades como contato bidirecional com a central de monitoramento e um botão SOS para emergências.
Douglas Pinheiro, executivo responsável pelo projeto Alarme 365, destaca que a inteligência artificial tornou os sistemas de monitoramento mais ágeis e acessíveis. “O resultado é que hoje o cliente tem mais facilidade para ter acesso a um serviço que garante proteção e tranquilidade para todos”, comenta Pinheiro. Com a tecnologia avançada, a segurança dos apartamentos está cada vez mais robusta e eficiente, proporcionando maior paz de espírito aos moradores.
*Supervisionado por Everton Palaoro
Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.
⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.