keyboard_backspace

Página Inicial

Eleições 2024

Mudança temporária do local de votação pode ser solicitada até 22 de agosto

Primeiro turno das eleições será no dia 6 de outubro

WhatsApp Image 2024 07 27 at 16.25.31 Visor Notícias
Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil

Eleitores que necessitam alterar temporariamente sua seção ou local de votação dentro do mesmo município para as eleições de outubro têm até o dia 22 de agosto para fazer o pedido. Essa alteração é permitida para presos provisórios, membros das Forças Armadas, policiais militares, federais, rodoviários, guardas municipais em serviço no dia da eleição, além de pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida, indígenas, quilombolas e integrantes de comunidades tradicionais, juízes eleitorais e servidores da Justiça Eleitoral. Para efetuar a mudança, é necessário preencher um formulário específico disponível na Justiça Eleitoral, indicando o número do título eleitoral, nome completo, local e os turnos em que deseja votar.

O formulário deve ser enviado até a data limite e assinado pelo comando do órgão ao qual o eleitor está vinculado, conforme as regras estabelecidas pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Essa medida busca facilitar o acesso ao voto daqueles que, por motivos de serviço ou condições especiais, não podem se deslocar ao seu local de votação original.

As eleições municipais estão marcadas para começar no dia 6 de outubro, com um possível segundo turno em 27 de outubro nos municípios com mais de 200 mil eleitores, caso nenhum candidato consiga mais da metade dos votos válidos no primeiro turno. Para mais detalhes sobre a transferência temporária de local de votação, os interessados podem consultar o site oficial do TSE.

Fonte: Agência Brasil

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Visor Notícias

Sobre o autor:
Carlos Eduardo
Carlos Eduardo Schneider
Carlos Eduardo Schneider é jornalista profissional (DRT/RS: 13.697) desde 2008, tendo atuado em assessorias de imprensa governamentais, de prefeituras, câmaras de vereadores e Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, além de jornal impresso e rádio do Vale do Taquari/RS. Schneider também é especialista em Comunicação e Marketing Estratégico desde 2018.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Eleições 2024

Eleições 2024: Brasil terá duas mulheres prefeitas de capitais

Campo Grande (MS) e Aracaju (SE) elegeram mulheres no segundo turno das eleições municipais, realizado neste domingo (27)

Eleições 2024

Segundo turno das eleições acontece neste domingo

Quase 34 milhões de eleitores poderão escolher prefeitos

Eleições 2024

Saiba como justificar ausência às Eleições 2024 após o pleito

Quem não votou deve enviar documentação à Justiça Eleitoral

Eleições 2024

Itapema registra mais de 15 mil abstenções nas eleições 2024

Porcentagem corresponde à média das cidades de SC

Eleições 2024

Eleito para 12º mandato, vereador recordista de Palhoça completará mais de 50 anos no cargo

Nirdo Artur Luz, mais conhecido como Pitanta, é parlamentar na cidade desde 1976

Mais notícias

Segurança

Jovem é encontrado morto embaixo de cama no Meio-Oeste de SC

Corpo da vítima, de 22 anos, apresentava sinais de violência e foi localizado por volta das 20h

Saúde

Redes sociais têm prazo para remover conteúdos ilegais sobre cigarros eletrônicos

Plataformas digitais têm até 48h para excluir conteúdos que promovem a venda vapes, cuja comercialização é proibida no Brasil