Cerca de 20 comissários de bordo ficaram feridos com a explosão de latas em voos
As temperaturas deste verão nos Estados Unidos são tão altas que criaram problemas em altitude de cruzeiro, fazendo com que algumas bebidas superaquecidas explodissem no ar em vários voos da empresa Southwest Airlines, deixando comissários de bordos feridos
Cerca de 20 comissários de bordo da Southwest Airlines ficaram feridos devido à explosão de latas de refrigerante a bordo, de acordo com a CBS. Entre os feridos, um dos profissionais precisou levar pontos.
Para garantir a segurança dos funcionários e clientes, a Southwest Airlines está implementando medidas educativas e de mitigação para lidar com os perigos relacionados ao calor. Segundo Perry, um representante da companhia, o problema parece ser exclusivo da Southwest, que lida com bebidas a bordo de maneira diferente das outras companhias aéreas. A empresa faz seu próprio abastecimento e não movimenta perecíveis, pois não serve refeições durante os voos.
Testes e novas práticas
A Southwest está testando caminhões com áreas de carga com ar-condicionado em Phoenix e Las Vegas. Além disso, as equipes do aeroporto foram instruídas a usar termômetros digitais para medir a temperatura das latas antes de carregar cada avião, retendo quaisquer latas que apresentem leitura acima de 98ºF (37ºC).
Instruções para os comissários de bordo
A companhia também orientou os comissários de bordo a não abrirem latas que pareçam deformadas ou quentes ao toque. Em vez disso, eles devem oferecer aos clientes uma alternativa e um pedido de desculpas. Os comissários anotam os pedidos dos passageiros e depois trazem as bebidas, ao invés de empurrar um carrinho de bebidas pelo corredor, uma prática que a Southwest pretende continuar ajustando para garantir a segurança de todos a bordo.
Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.
⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.