keyboard_backspace

Página Inicial

Inusitado

Apostador de SC perde prêmio da Mega da Virada após bilhete furtado passar da validade

Justiça Federal decide que Caixa não precisa pagar o prêmio

Mega Sena da Virada Visor Notícias
Foto: Divulgação

Um apostador de Santa Catarina perdeu um prêmio ganho na Mega da Virada de 2022 após ter o bilhete furtado e o prazo para reivindicar a premiação expirar. O caso foi decidido pela Justiça Federal na última sexta-feira (12), que determinou que a Caixa Econômica Federal não precisa pagar o prêmio.

O morador de Florianópolis adquiriu uma cota de um bolão no concurso da Mega da Virada de 2022, mas informou à Justiça que teve o bilhete furtado junto com outros pertences um dia antes do sorteio, em 30 de dezembro daquele ano. O jogo acertou cinco das seis dezenas, garantindo um prêmio de R$ 11,4 mil. Apesar de registrar um boletim de ocorrência e tentar receber o prêmio com o documento, a Caixa Econômica Federal negou o pagamento.

O apostador entrou com uma ação na Justiça Federal em 27 de março de 2023, 86 dias após o sorteio. No entanto, a citação do banco foi confirmada apenas em 7 de abril, 97 dias após o sorteio, ultrapassando o prazo de 90 dias para reivindicação do prêmio. A Caixa alegou que o prazo havia prescrito.

Embora o apostador tenha recebido uma decisão favorável em dezembro de 2023, a Caixa recorreu. A 3ª Turma Recursal dos Juizados Especiais Federais de Santa Catarina, liderada pelo juiz Antonio Fernando Schenkel do Amaral e Silvam, reconheceu a prescrição do prêmio.

A decisão foi unânime entre os juízes Gilson Jacobsen e Oscar Alberto Mezzaroba Tomazoni.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: NSC

Sobre o autor:
Barbara
Barbara Machado
Barbara Machado, nascida em Florianópolis, jornalista no Visor Notícias com foco na redação. Mostrou paixão pela escrita desde os 9 anos, tendo sua poesia publicada em um livro da cidade. Encontrou sua vocação no jornalismo, adquirindo experiência em cobertura de eventos, participando de coletivas e muito mais, marcando sua trajetória com determinação, coragem e resiliência. Valoriza a precisão e a veracidade dos fatos, o que reflete sua curiosidade e responsabilidade no jornalismo.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Inusitado

Tinder cria caminhão de lixo para descartar lembranças de ex-relacionamentos

A ação, chamada "Move On", nasceu de uma pesquisa que mostrou como o ato de jogar fora lembranças do passado é visto por muitos como um gesto de bem-estar

Inusitado

Carro misterioso é achado intacto em navio da 2ª Guerra no fundo do mar

Veículo foi localizado no Pacífico; ainda é um mistério como o automóvel foi parar dentro do navio afundado há mais de 80 anos

Inusitado

Carta psicografada de Beto Carrero traz recado emocionante a Renato Aragão

A carta, de aproximadamente 10 minutos, aborda reflexões sobre a vida, a vaidade, o desencarne e a dificuldade de desapego após a morte

Inusitado

Fungo da série The Last of Us da HBO existe na vida real

Na natureza, esse parasita infecta insetos, como formigas, assumindo o controle de seus corpos e levando-os à morte

Inusitado

Homem pinta galinha de verde para vender como papagaio em site de e-comerce

Tentativa de fraude viralizou na internet: "se náo entende de papagaio não se meta no negócio"

Mais notícias

Segurança

Quem era o jovem que morreu após bater moto contra poste em São João Batista

Motociclista sofreu acidente na noite de segunda (5) e, mesmo com tentativas de reanimação, não resistiu aos ferimentos

Geral

Fenômeno inusitado na Praia Central de BC assusta moradores; veja o vídeo

Vídeo registrado por um morador viralizou nas redes sociais e gerou especulações sobre a causa do fenômeno