Por traz da FG Empreendimentos, uma das maiores construtoras do país, tem a história da força de Francisco Graciola, cofundador da empresa e presidente do Conselho da FG. Ele batalhou pelo seu sonho de investir na construção civil, em Balneário Camboriú, e se tornou referência nacional no assunto, principalmente por estar sempre à frente do tempo.
A simplicidade e a determinação são características que descrevem bem quem é o empresário da FG, Francisco Graciola. Ele tem no seu DNA a força, o trabalho. E essa trajetória, desse grande empresário, começou na roça. Mas, o empreendedorismo sempre o encantava. Foi assim que aos 18 anos teve uma barbearia e lanchonete. E, foi através desses dois estabelecimentos, que ele conseguiu comprar tijolo por tijolo para dar início ao seu maior sonho, construir edifícios, em Balneário Camboriú.
Com uma trajetória de tanta batalha e por conquistar essa referência nacional no setor da construção civil, Francisco foi escolhido pela ADBV/SC (Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing de Santa Catarina) por sua atuação no mercado, como destaque empresarial.
“É muito gratificante receber essa homenagem. Isso estimula, anima, engrandece, não so empresário como todos os colaboradores, fornecedores, clientes, então a ADBV é uma instituição muito importante porque dá referência de sucesso para qualquer líder. Eu sempre sonhei, mas eram doses homeopáticas, mas, inspiração eu sempre tive, em querer fazer mais e diferente, o excepcional e isso me animava muito, desde a gaiola e casinha de barro que eu construía, sempre fui sonhador”, diz Graciola.
O evento aconteceu na noite de quinta-feira (11) e reuniu autoridades, amigos, familiares e todos que acompanharam desde o início a trajetória de Francisco Graciola. Estiveram presentes o prefeito de Balneário Camboriú, Fabrício Oliveira, o presidente do Grupo Koch, José Koch e a família de Francisco.
“Meu pai é uma pessoa inspiradora, maravilhosa. Tem uma história de vida de muito sucesso, como meus tios também e eu me sinto honrado de ser filho dele. Eu tenho 45 anos e presenciei essa história dele na lanchonete e isso me inspira, essa força dele e também repasso essa trajetória para minha esposa, meus filhos e toda empresa”, comenta Jean Graciola, presidente da FG.
Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.
⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.