Após 22 anos de seu desaparecimento, o corpo mumificado de William Stampfl, um alpinista estadunidense, foi encontrado na montanha Huascarán, no Peru.
Segundo informações do grupo Nd Mais, as autoridades peruanas confirmaram a descoberta na segunda-feira (8), ressaltando as condições extremas da região que contribuíram para a preservação do corpo.
Huascarán, a montanha mais alta do Peru com 6.757 metros, é conhecida por suas temperaturas que podem cair até -19°C durante a noite. Localizada na região de Áncash, cerca de 400 km de Lima, a área é notória por suas condições climáticas severas e terreno perigoso, repleto de fendas.
William Stampfl desapareceu aos 59 anos em 2002, durante uma escalada que foi interrompida por uma nevasca. As autoridades informaram que o corpo estava bem conservado e foi identificado graças ao passaporte dos Estados Unidos encontrado entre suas vestimentas. O alpinista foi localizado a uma altitude de 5.200 metros, próximo ao acampamento “base 1” da montanha.
Os socorristas e especialistas acreditam que o corpo só veio a ser descoberto agora devido ao derretimento de geleiras na área.
*Supervisionado por Everton Palaoro
Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.
⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.