A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) autorizou nesta quinta-feira (4) a operação de dois novos aeroportos em Santa Catarina, elevando o total de estruturas aptas a receber voos para 21 no estado. Os aeroportos de São Joaquim (Ismael Nunes) e Dionísio Cerqueira foram oficialmente inscritos pelo órgão regulador do governo federal. A informação é do colunista Ânderson Silva, da NSC Total.
O aeroporto de São Joaquim, na Serra Catarinense, estava fechado oficialmente desde 1992, sem autorização de operação por 32 anos. Já no Extremo-Oeste, o aeroporto de Dionísio Cerqueira estava inativo desde 2013, e após 11 anos, volta a operar normalmente.
Segundo Beto Martins, secretário de Portos, Aeroportos e Ferrovias de Santa Catarina, em 2023, três das 21 estruturas do estado estavam fechadas. Com a liberação do aeroporto de Forquilhinha, no Sul do estado, e agora as autorizações para São Joaquim e Dionísio Cerqueira, todos os aeroportos estão aptos a operar. As portarias da ANAC ainda precisam ser publicadas no Diário Oficial da União (DOU), mas o governo de Santa Catarina já foi notificado sobre as autorizações.
*Supervisionado por Everton Palaoro
Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.
⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.