keyboard_backspace

Página Inicial

Saúde

Secretaria de Saúde de Florianópolis investiga casos suspeitos de sarna humana em creche

Três crianças da mesma instituição podem ter contraído a doença

whatsapp image 2024 06 25 at 144346 1 1 Visor Notícias
Foto: Divulgação

A Secretaria de Saúde de Florianópolis está investigando três casos suspeitos de sarna humana em crianças que frequentam a mesma creche municipal.

Os casos, que estão em processo de confirmação, podem tornar Florianópolis a sétima cidade de Santa Catarina a registrar a doença, seguindo o aumento preocupante de incidências em outras cidades como Balneário Camboriú, Itapema, Porto Belo, Itajaí, Camboriú e Navegantes.

Segundo informações do Grupo Nd Mais, As crianças afetadas estudam em turmas diferentes no Núcleo de Educação Infantil Municipal (NEIM) Costeira, localizado no bairro Costeira do Pirajubaé, que atende a 110 crianças. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, as medidas de protocolo sanitário já foram adotadas, incluindo o afastamento das crianças suspeitas de portar o agente causador da sarna.

Casos já foram confirmados em diferentes cidades no Litoral Norte

Casos de escabiose, também conhecida como sarna humana, foram identificados em várias cidades do Litoral Norte de Santa Catarina, sendo Balneário Camboriú a mais afetada. Notavelmente, a maior parte dos casos foi detectada em ambientes escolares.

Blumenau registrou o primeiro caso da doença

Blumenau registrou seus primeiros casos de escabiose, conhecida como sarna humana, esta semana, seguindo um surto similar que ocorreu recentemente em cidades do Litoral Norte. Até o momento, duas ocorrências foram confirmadas pela Vigilância Epidemiológica do município.

Até o início da tarde desta quarta-feira (26), a prefeitura de Blumenau não havia confirmado os locais específicos dos casos nem se os infectados são crianças ou adultos. Os casos estão sob acompanhamento contínuo dos agentes epidemiológicos.

Nota da Secretaria de Saúde de Florianópolis

“A Prefeitura de Florianópolis, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Vigilância em Saúde) e Secretaria Municipal de Educação, informa que há três casos suspeitos de sarna humana em um NEIM do município. As crianças, de grupos de atendimentos diferentes, foram afastadas conforme protocolo sanitário. A Vigilância em Saúde foi notificada e irá realizar visita no local para investigação e orientação. Paralelo a isto, houve reforço na higiene de roupas de cama e de banho, cortinas, cadeiras, mesas e outros objetos da unidade.”

*Supervisionado por Everton Palaoro

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: ND+

Sobre o autor:
Emanuele
Emanuele Azevedo
Atua como assistente na redação do Visor Notícias.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Saúde

Jovem fica cega após usar lentes de contato de forma incorreta

Ela teve uma infecção causada por um parasita devorador de córneas

Saúde

Porto Belo realiza higienização contra sarna humana em ônibus escolares

Medidas preventivas visam garantir segurança de alunos e educadores

Saúde

UPA 24h de Porto Belo é inaugurada neste sábado

Novo centro médico oferece atendimento contínuo e diagnóstico por imagem

Saúde

Santa Catarina lidera na realização de cirurgias eletivas no Brasil

Estado é destaque no Programa Nacional de Redução de Filas

Mais notícias

Geral

O que esperar para esta terça-feira? Confira no horóscopo do dia:

O dia reserva desafios e oportunidades para todos os signos

Segurança

Adolescente é apreendido por tráfico de drogas em Itapema

O jovem é conhecido pelo envolvimento com drogas na região do Morretes