A cidade testemunhou a abertura de 3.082 novos Microempreendedores Individuais, elevando o total de MEIs ativos para 25.586
Durante o primeiro semestre de 2024, Itajaí testemunhou a abertura de 3.082 novos Microempreendedores Individuais (MEIs), elevando o total de MEIs ativos na cidade para 25.586. Estes dados, revelados pela Auditoria Fiscal do município em colaboração com a Secretaria Municipal da Fazenda, destacam um crescimento contínuo no setor empresarial local, em linha com o aumento geral de pessoas jurídicas na cidade, que agora soma 56.673 entidades ativas.
Este crescimento de quase 6.341 empresas em apenas oito meses segue sendo uma tendência positiva para Itajaí, segundo Aglaé Dobrachinski, responsável pela Auditoria Fiscal. “Os números refletem o desenvolvimento dinâmico de Itajaí, reforçando seu papel como um núcleo empresarial vital”, comentou Dobrachinski.
Além dos MEIs, Itajaí conta com 31.087 Microempresas (ME) e empresas de grande, médio e pequeno porte (EPP). Essa diversidade empresarial contribuiu para Itajaí ser reconhecida pelo Sebrae, recebendo o prêmio Prefeitura Empreendedora de Santa Catarina em abril, e sendo finalista na edição nacional do mesmo prêmio em Brasília.
O sucesso do município também se reflete no lançamento do Portal Empreenda, parte do aplicativo Conecta.í, uma iniciativa que visa facilitar o empreendedorismo através da tecnologia, fruto da parceria entre a Auditoria Fiscal e as secretarias de Desenvolvimento Econômico e de Tecnologia.
Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.
⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.