A SVP Worldwide, multinacional americana e dona da marca Singer no Brasil, maior fabricante mundial de máquinas de costura doméstica, lançou nesta segunda-feira (3), uma máquina automática de bordado e costura com conexão wi-fi. Essa novidade faz parte de um investimento global de US$ 100 milhões (equivalente a R$ 515 milhões) planejado até 2029.
O modelo SE9185 destaca-se por sua portabilidade, seguindo a tendência das máquinas da nova geração. Além disso, apresenta um tablet acoplado com uma tela de 7 polegadas, permitindo que o usuário dê os comandos diretamente na máquina.
Divulgação / Singer Divulgação / Singer
Com um preço que rivaliza com o de um celular de última geração, avaliado em R$ 4.700, a SE9185 está disponível em lojas especializadas e no site da Singer, onde ocorre a venda de 60% das unidades da marca.
Tendo uma memória interna que oferece um banco de dados com 400 moldes, entre pontos e desenhos de bordado, a máquina proporciona aos usuários acesso a uma ampla variedade de projetos de costura e bordado por meio do aplicativo e do serviço de assinatura mySewnet.
Essa plataforma, semelhante ao serviço de streaming “Netflix”, oferece milhares de projetos por uma mensalidade que varia de R$ 39,90 a R$ 89,90, dependendo da complexidade da matriz do bordado. Segundo Concheta Feliciano, diretora de marketing e ecommerce da SVP Worldwide na América Latina, o mySewnet e o aplicativo permitem transformar uma foto em bordado, entre outras funcionalidades.
Com recursos avançados, a máquina SE9185 oferece uma experiência de uso descomplicada. A inserção da linha na agulha é feita automaticamente, dispensando qualquer esforço manual. Além disso, ao contrário das antigas máquinas de costura, essa novidade não exige o uso de pedal, uma vez que possui um botão de liga e desliga. Para maior controle, a velocidade do bordado pode ser facilmente regulada por meio de outro botão.
A máquina vem configurada com 251 pontos de costura e 4 fontes de letra, além de 151 possibilidades de bordado na memória. A executiva completa:
O lançamento reforça o compromisso da SVP Worldwide em conquistar novos públicos e atender às demandas de um mercado em constante evolução. Essa máquina representa a combinação perfeita entre a tradição e a inovação, oferecendo uma experiência única para aqueles que buscam personalização, sustentabilidade e tecnologia em um só.
Além disso, Concheta reforça a ideia de que a máquina será interessante para atrair a geração Z:
“Houve um grande interesse por costura na pandemia, as pessoas começaram a fazer por hobby ou até por necessidade, dando início à fabricação de máscaras de proteção”, diz a executiva. “Foi nesse momento que a costura e o bordado ganharam as redes sociais e a geração Z”, afirma.
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Fonte: A Folha
Sobre o autor:
Emanuele Azevedo
Emanuele Vitória Azevedo Dutra é estudante de Jornalismo pela Universidade do Vale do Itajaí. Atua como assistente na redação do Visor Notícias.
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