keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Academia de Letras de Barra Velha lança segundo livro dia 3 de agosto

"Nossas Palavras – Volume 2" será lançado em sessão alusiva ao segundo aniversário da instituição, na Câmara de Vereadores de Barra Velha

9a4fdf7e760742780b47796148bd3921 Visor Notícias

A Academia de Letras do Brasil de Santa Catarina – Seccional Barra Velha – chega ao seu segundo ano com novidades para o cenário literário da cidade e da região: o lançamento do segundo volume da antologia de escritores barra-velhenses. “Nossas Palavras – Volume 2” será lançado dia 3 de agosto, às 19h30, em sessão de autógrafos alusiva ao segundo aniversário da instituição, na Câmara de Vereadores de Barra Velha.

De acordo com Leila Petry, presidente da Academia de Letras local, o segundo livro dos autores de Barra Velha vai surpreender. Além da qualidade de textos já vistas no volume 1, a edição é maior – terá 138 páginas, contra 70 da obra lançada ano passado, e tiragem superior à primeira edição. Além dos autores já presentes na primeira obra – Leila Petry, Antonina Damásio Ramos, Cacá Fagundes, Adeneri Nogueira de Borba, Maria Helena Flecher Ribeiro, Enoi Martini Dilly, Angelita Borba de Souza, Juliano Bernardes, Mariza da Silva Travasso e Sani Salete Pimentel Baum, a Academia apresenta também textos das novas imortais associadas à entidade.

Nessa obra, então, estarão ainda Dilcicléia Gonçalves de Barros, Ruth Bernardes, Rosiana Stopa, Silvana Beeck Stival, Sidineia dos Passos e Vivian Schmidt. O livro foi desenvolvido pelo jornalista e editor Juvan de Souza Neto, com supervisão geral da presidente Leila e revisão de Silvana Beeck Stival, além de organização de Angelita Borba de Souza.

Outra novidade da edição, impressa pela Editora EME, de Capivari, SP, está nos tradicionais apêndices, com três textos novos: a biografia revista e editada do Patrono da Academia, Acácio Borba Coelho, nascido em 1924 e considerado primeiro e mais importante historiador local, a homenagem biográfica à saudosa professora e também acadêmica Lindamir Aguiar Barros, cadeira número 2 da Academia, falecida em 2 de agosto de 2018, e uma Linha do Tempo com a História de Barra Velha em ordem cronológica, desenvolvida com base nas pesquisas de Cacá Fagundes e redigida por Juvan Neto. A obra tem prefácio do professor-doutor Valdir Nogueira.

Com essa nova obra, segundo a presidente, a Academia de Letras do Brasil de Santa Catarina – Seccional Barra Velha – mantém seu compromisso de estimular a produção literária local, em investimento. A sessão solene terá ainda homenagem à Lindamir e apresentação do Núcleo de Arte e Cultura da Academia. Todos estão convidados.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Sobre o autor:
Redação
Redação Visor Notícias
Visor Notícias é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia do Litoral Norte e Grande Florianópolis criado em 2016.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Geral

Operação Asas Solidárias já arrecadou cerca de 30 toneladas de doações

Neste domingo (05) pelo menos 20 voos levarão mantimentos ao Rio Grande do Sul

Geral

Andares mais baixos do Hospital Mãe de Deus são evacuados em Porto Alegre

Pacientes mais graves estão sendo levados ao Hospital Moinhos de Vento

Geral

RS contabiliza meio milhão de pessoas afetadas pelas chuvas

Dos 497 municípios, pelo menos 317 sofrem consequências dos temporais

Geral

Chuvas provocam estragos em mais de 30 cidades em Santa Catarina

Defesa Civil divulgou balanço dos transtornos e dos volumes de chuva registrados até a manhã deste sábado (04)

Mais notícias

Geral

Operação Asas Solidárias já arrecadou cerca de 30 toneladas de doações

Neste domingo (05) pelo menos 20 voos levarão mantimentos ao Rio Grande do Sul

Trânsito

PRF relata 61 interdições em rodovias federais

Ministro dos Transportes afirmou que 600 profissionais atuam no trabalho de recuperação das rodovias que foram danificadas